Filme

Disney+ aprova produção da série de fantasia do personagem Percy Jackson

Anunciada pelo autor da saga, Rick Riordan, a nova adaptação contará com o diretor de 'Alice através do espelho'; produção havia sido anunciada em 2020

Correio Braziliense
postado em 26/01/2022 16:20
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O serviço de streaming Disney+ está desenvolvendo uma nova adaptação da saga Percy Jackson e os olimpianos, segundo o autor, Rick Riordan.

"Estou emocionado por ser o primeiro a dizer que Percy Jackson e os Olímpicos estão realmente, verdadeiramente, e com certeza chegando às suas telas", anunciou Riordan em vídeo na conta oficial do Twitter da plataforma.

O roteiro do piloto será do autor e de Jon Steinberg, que também serão produtores-executivos da série. James Bobin (Alice através do espelho) será o diretor do episódio.

A produção já havia sido anunciada em 2020, mas muitas negociações aconteceram até que a Disney oficializasse a ordem de produção. A data de lançamento ainda não foi divulgada.

Não será a primeira adaptação de Percy Jackson. Em 2010, com Logan Lerman no papel-título, Percy Jackson e o ladrão de raios chegou aos cinemas. O estúdio responsável na época, a Fox, desejava criar uma franquia, porém o projeto não vingou. As mudanças na história feitas pelo filme receberam muitas  críticas dos fãs da obra, que ganhou uma sequência três anos depois.

Rick Riordan disse, em 2018, que chegou a alertar o estúdio sobre o roteiro do primeiro filme, mas, ao não ser ouvido, afastou-se do projeto e nunca chegou a assistir aos longas.

Confira o comunicado:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação