Evento

Terceira edição da Noite das Ideias tem início nesta quinta-feira (27)

Evento passa por sua terceira edição no Brasil e promove uma série de atividades culturais em cinco capitais brasileiras, com apresentações e debates on-line e presenciais

Correio Braziliense
postado em 27/01/2022 10:56
O coletivo Mahku, grupo indígena do povo Huni Kuin,abre a noite curitibana com uma pintura-performance -  (crédito:  Divulga....o/SECC)
O coletivo Mahku, grupo indígena do povo Huni Kuin,abre a noite curitibana com uma pintura-performance - (crédito: Divulga....o/SECC)

A Noite das Ideias, evento organizado pela Embaixada francesa e pelo Institut Français de Paris, chega à 7ª edição e, este ano, vem com a temática Reconstruir juntos. Com início sempre na última quinta-feira de janeiro, a Noite das ideias traz debates e atividades divididos entre cinco capitais brasileiras — Belém, Porto Alegre, Recife, São Paulo e Curitiba —, tendo a possibilidade de comparecimento presencial nas últimas duas.

A possibilidade de reconstrução é o que move a edição de 2022. Uma série de atividades artísticas como oficinas, dança, teatro, concertos e realidade virtual serão oferecidas ao público, além da promoção de rodas de conversa e debates.

O evento tem início nesta quinta-feira (27/1) nas capitais paulista e curitibana. Em São Paulo, o Sesc promove palestras on-line com os professores Christian Laval e Fábio Mascaro. Em Curitiba, quem recebe a Noite das Ideias é o Museu Paraense (MUPA). O espaço será palco de atividades e performances, com o número de visitantes limitado por conta da pandemia.

As datas para Recife, Belém e Porto Alegre ainda não foram definidas. Entretanto, o evento promete contribuir para o rico cenário cultural dessas capitais.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação