Lista

Além de 'Spencer': conheça atrizes que já retrataram a princesa Diana nas telas

Já que o novo longa sobre a princesa estreia nesta quinta-feira (27/1), o Correio separou uma lista com todas as interpretações de Lady Di

Camilla Germano
postado em 27/01/2022 18:54
 (crédito: PATRICK RIVIERE / AFP)
(crédito: PATRICK RIVIERE / AFP)

Estreia nos cinemas, nesta quinta-feira (27/1), o filme Spencer, estrelado por Kristen Stewart. O longa narra o que poderia ter acontecido nos últimos dias do casamento da princesa Diana com o príncipe Charles (que nesta versão é interpretado Jack Farthing). Pensando nisso, o Correio separou uma lista com as atrizes que já interpretaram a princesa do povo no cinema e na televisão.

Kristen Stewart - Spencer (2021)

Assim que as primeiras fotos da atriz caracterizada foram divulgadas, os fãs ficaram bem empolgados com a interpretação de Kristen no papel da princesa. A atriz chegou a receber indicações de Melhor Atriz nas premiações Critics Choice Award e Globo de Ouro.

  • Kristen Stewart como Princesa Diana em Spencer (2021)
    Kristen Stewart como Princesa Diana em Spencer (2021) Reprodução/IMDB
  • Kristen Stewart como Princesa Diana em Spencer (2021)
    Kristen Stewart como Princesa Diana em Spencer (2021) Reprodução/IMDB
  •  2022. Credito: Diamond Films/Divulgacao.  Cultura. Cena  do filme Spencer.
    Spencer: recorte dramático na figura de Lady Di Diamond Films/Divulgação
  • Trailer de 'Spencer', com Jack Farthing e Kristen Stewart, é divulgado
    Trailer de Spencer, com Jack Farthing e Kristen Stewart, é divulgado Reprodução

Naomi Watts - Diana (2013)

A renomada atriz britânica Naomi Watts também foi uma das intérpretes da princesa. Diana, filme de 2013, mostra os momentos finais do casamento de Diana com o príncipe Charles e o momento em que Diana conhece o médico Hasnat Khan, com quem ela chegou a ter um relacionamento amoroso entre 1995 e 1997.

  • Crédito: splitscreen-blog.blogspot.com/Reprodução da Internet. Atriz Naomi Watts como Princesa Diana.
    Crédito: splitscreen-blog.blogspot.com/Reprodução da Internet. Atriz Naomi Watts como Princesa Diana. splitscreen-blog.blogspot.com/Reprodução da Internet
  • Capa do filme Diana (2013)
    Capa do filme Diana (2013) Reprodução/IMDB

Emma Corrin - The Crown (4ª temporada)

The Crown narra, por temporada, cada um dos 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth na Inglaterra. Na quarta temporada, lançada em 2021, a série de sucesso da Netflix teve como missão relatar os conturbados primeiros anos do relacionamento entre Diana e Charles. Emma Corrin interpretou a personagem nesta fase da série e um dos momentos mais marcantes da caracterização foi a réplica do vestido que Diana usou no casamento. Pelo papel, Emma recebeu uma indicação de Melhor Atriz no Emmy e ganhou o Globo de Ouro por sua atuação na série.

  • 'The crown': mais uma vez a série da Netflix é lembrada em premiação
    The crown: mais uma vez a série da Netflix é lembrada em premiação Netflix/ Divulgação
  • Cena da quarta temporada de The Crown
    Cena da quarta temporada de The Crown Netflix/Divulgação
  • 2020. Crédito: Des Willie/Netflix. Cultura. Cena da quarta temporada da série The Crown.
    2020. Crédito: Des Willie/Netflix. Cultura. Cena da quarta temporada da série The Crown. Des Willie/Netflix
  • 2020. Crédito: Des Willie/Netflix. Cultura. Cena da quarta temporada da série The Crown.
    2020. Crédito: Des Willie/Netflix. Cultura. Cena da quarta temporada da série The Crown. Des Willie/Netflix

Elizabeth Debicki - The Crown (5ª temporada)

Apesar de ainda não ter sido lançada, a 5ª temporada de The Crown já vem prometendo muitas novidades, uma delas será uma nova atriz interpretando a Princesa Diana. A atriz australiana Elizabeth Debicki assumirá o papel deixado por Emma Corin para interpretar a derrocada do casamento de Charles e Diana. Ainda não se sabe se a morte de Diana será retratada nesta temporada da série. Vale lembrar que ainda não saíram muitas fotos da caracterização de Debicki, mas muitos já estão chocados com a semelhança da atriz com a Princesa.

Elizabeth Debicki como Princesa Diana na quinta (5ª) temporada em The Crown
Elizabeth Debicki como Princesa Diana na quinta (5ª) temporada em The Crown (foto: Divulgação/Netflix)

Jeanna de Waal - Diana: O musical (2021)

Em 2021, a Netflix trouxe à plataforma um musical voltado para a história de Diana. Na peça, que foi gravada sem a presença de público, e a atriz Jeanna de Waal que interpreta Diana. A história se propunha a ser mais uma sátira, mas a peça recebeu muitos comentários negativos da crítica especializada.

2020. Crédito: Netflix/Divulgação Cultura. Teatro musical, dos palcos às plataformas. Dirigido por Christopher Ashley, 'Diana: um novo musical', conta a história da Princesa de Gales e da família real britânica. No elenco estão Jeanna de Waale como Diana), Roe Hartrampf vive Príncipe Charles, e Judy Kaye a Rainha Elizabeth. A produção chega no início de 2021 na Netflix.
2020. Crédito: Netflix/Divulgação Cultura. Teatro musical, dos palcos às plataformas. Dirigido por Christopher Ashley, 'Diana: um novo musical', conta a história da Princesa de Gales e da família real britânica. No elenco estão Jeanna de Waale como Diana), Roe Hartrampf vive Príncipe Charles, e Judy Kaye a Rainha Elizabeth. A produção chega no início de 2021 na Netflix. (foto: Netflix/Divulga??o)

Lesley Harcourt - William & Catherine: A Royal Romance (2011)

Esta é uma interpretação menor mas, a atriz Lesley Harcourt interpretou a princesa Diana em uma breve aparição no filme William & Catherine: A Royal Romance, de 2013. No longa, que conta a história do filho mais velho de Diana e de a atual esposa, Lesley aparece recriando a entrevista polêmica que Diana deu à BBC em 1995.

Atriz Lesley Harcourt como Diana no filme
Atriz Lesley Harcourt como Diana no filme (foto: Reprodução/IMDB)

Bonnie Soper - Harry & Meghan: A Royal Romance (2018) e Harry & Meghan: Becoming Royal (2019)

Seguindo mais ou menos a mesma ideia das aparições de Diana no filme de William e Kate, a atriz neozelandesa Bonnie Soper fez Lady Di em dois filmes sobre o relacionamento do Príncipe Harry e Meghan Merkle. Harry & Meghan: A Royal Romance, de 2018 e Harry & Meghan: Becoming Royal, lançado em 2019.

Atriz Bonnie Soper
Atriz Bonnie Soper (foto: Reprodução/IMDB)

Genevieve O’Riley - Diana: Last Days of a Princess (2007)

Diana: Last Days of a Princess (2007) é um filme documental que foi estrelado pela atriz irlandesa Genevieve O’Riley e relatou os últimos dias de vida da princesa Diana.

Genevieve O’Riley no filme Diana: Last Days of a Princess (2007)
Genevieve O’Riley no filme Diana: Last Days of a Princess (2007) (foto: Reprodução/IMDB)

Julie Cox - Princess in Love (1996)

O filme Princess in Love é uma adaptação do livro do jogador de pólo James Hewitt, com quem Diana supostamente teve um relacionamento enquanto era casada com Charles. Nesta versão, a atriz britânica Julia Cox foi quem deu vida a princesa.

Julie Cox como princesa Diana em "Princess in Love"
Julie Cox como princesa Diana em "Princess in Love" (foto: Reprodução/IMDB)

Amy Seccombe - Diana: a princesa do povo (1998)

Em 1998, a atriz Amy Seccombe também interpretou a princesa Diana. O filme Diana: a princesa do povo foi lançado um ano após a morte de Lady Di e narrou os momentos finais da vida da princesa e seu relacionamento com Dodi Fayed.

Amy Seccombe em "Diana: a princesa do povo" (1998)
Amy Seccombe em "Diana: a princesa do povo" (1998) (foto: Reprodução/IMDB)

Serena Scott Thomas - Diana: Her True Story (1993)

A atriz inglesa Serena Scott Thomas foi quem interpretou Lady Di na biografia de Diana lançada em 1993. A obra é dividida em cenas de Serena e também com imagens reais de Diana falando sobre sua história quando fazia parte da Família Real da Inglaterra.

Serena Scott Thomas em "Diana: Her True Story" (1993)
Serena Scott Thomas em "Diana: Her True Story" (1993) (foto: Reprodução/IMDB)

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação