Internet

Criadores digitais brasileiros serão contemplados pelo fundo Vozes Negras

Projeto comandado pelo Youtube dará suporte financeiro a 35 influenciadores brasileiros

Correio Braziliense
postado em 27/01/2022 17:35
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O Youtube promove anualmente a iniciativa Vozes Negras, em que seleciona influenciadores negros do mundo inteiro e dá suporte financeiro, além de oferecer instruções e cursos que ajudam os criadores a alavancarem ainda mais seus respectivos canais.

Este ano, foram selecionados 135 youtubers, dentre eles 35 brasileiros. São diversos os assuntos e tipos de canais beneficiados: beleza, esportes, games, educação, literatura, comédia e maquiagem são alguns dos temas. A iniciativa tem como objetivo investir, promover e auxiliar os canais dando voz e poder de fala aos criadores e criadoras negras contempladas.

“Nossa comunidade do YouTube Black está repleta de pessoas criativas, apaixonadas, talentosas, brilhantes e motivadas. Temos a honra de dar a esses criadores recursos para continuarem a expandir suas vozes. Queremos apresentar novas narrativas que enfatizem o poder intelectual, autenticidade, dignidade e alegria das vozes negras. Além disso, queremos educar o público sobre justiça racial, ao mesmo tempo em que ajudamos criadores e artistas negros a construírem carreiras prósperas e sustentáveis no YouTube” relatou Bibiana Leite, líder do Youtube Black brasileiro.

Nomes conhecidos do público mais jovem como Rao TV, Gabriela Loran, Canal do Zé, Kamille Ramos, oCastrin, Na Rédea Curta e Hawk fazem parte da iniciativa em 2022 e receberão auxílio, suporte e conhecimento da plataforma, participando de workshops, treinamentos e sessões de networking com o intuito de desenvolverem os canais.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação