celebridades

Luiza Zveiter exibe estrias e encoraja seguidoras a amarem o próprio corpo

Repórter da Globo fez cirurgia bariátrica há 11 anos e, desde então, emagreceu 71kg

Cecília Sóter
postado em 28/01/2022 15:50 / atualizado em 28/01/2022 16:05
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

A repórter dos programas da Globo É de casa e Encontro Luiza Zveiter compartilhou, nesta sexta-feira (28/1) no Instagram, fotos que exibe suas estrias e cicatrizes. Aos 18 anos, a jornalista se submeteu a uma cirurgia bariátrica. Na época, em 2001, ela pesava 136kg e, hoje, está com cerca de 65kg.

Na publicação, ela fala sobre o processo de fortalecimento da autoestima e motivou as seguidoras a se amarem do jeito que são. 

"A mulherada sempre me pergunta como convivo com as minhas estrias e cicatrizes, se tenho coragem de mostrar. É óbvio que tenho coragem! Entendo perfeitamente quem não tenha porque em muitos momentos eu também não tive. Mas estou aqui para te incentivar a se libertar do que te prende nesta insegurança! Se ame, ame seu corpo. Ame suas marcas, menina! Essa é a sua história. Se preocupe com o que de fato é necessário se preocupar: sua saúde. É libertador quando amamos quem somos. Nosso corpo é nosso templo e precisamos cuidar dele e amar ele acima de tudo. Então não se esconda por medo de julgamentos, do que os outros vão pensar. Dane-se os outros e o que pensam da gente. Seja feliz! Passa paro lado para ver mais de pertinho as minhas marcas", encorajou Luiza.

Cirurgia bariátrica

Luiza contou em entrevista à revista Quem, que fez a cirurgia em novembro de 2001. "Fui ao endocrinologista que me acompanhava há muitos anos, doutor Amélio Godoy, e ele indicou a cirurgia", relembrou Luiza, que acabara de voltar da Austrália, onde passou uma temporada e ficou sabendo sobre o procedimento cirúrgico. "Marquei um horário com ele porque tinha lido sobre a cirurgia bariátrica e ele disse que eu tinha histórico para operar. Eu tinha obesidade desde pequena e já tinha feito todos os tipos de tratamento e de dietas. Mas não sofria de hipertensão, diabetes, nada disso, era só obesidade mesmo", afirmou.

Na época que optou pelo procedimento, ela pesava 136kg. "Depois que operei, cheguei aos 70 kg. Fui emagrecendo durante uns seis, sete anos. Em seguida, fiz a plástica no abdômen e não mudei a cabeça. Hoje, quando me perguntam sobre a cirurgia, falo que a pessoa tem que pensar muito antes de operar", opinou.

A jornalista revelou que não mudou a cabeça. "Como só emagrecia, meu pensamento foi: 'Caramba, vou viver tudo que nunca pude viver, né? Que é ter uma genética magra na minha cabeça'. Então, na minha cabeça, podia comer tudo que só emagrecia. E aí, depois de uns 10 anos de cirurgia, entrei na TV e comecei a me ver no vídeo e a perceber que estava grande de novo. Cheguei a 89kg, ou seja, ganhei 19kg do peso mínimo que tinha chegado depois da cirurgia", recordou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação