reality

Maíra Cardi explica alimentação de Arthur Aguiar no BBB22

A empresária postou um vídeo nesta segunda-feira(31) falando sobre a compulsão alimentar do ator dentro do programa

Cecília Sóter
postado em 31/01/2022 16:04
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Maíra Cardi postou um vídeo no Instagram no início da tarde desta segunda-feira (31), falando sobre a comilança do marido Arthur Aguiar dentro da casa do BBB.

“Até agora entrei na brincadeira da comilança do Arthur, da jujuba, dos pães, da suruba gastronômica que ele está fazendo e estou super adorando a brincadeira. Mas agora vim falar de um assunto sério, que é a compulsão alimentar quando ocupa um lugar, um vazio, da rejeição, do abandono, do não pertencimento”, começou ela.

Ela explicou que o medo de rejeição do companheiro vem desde criança, quando foi abandonado pelo pai. “O Arthur tem uma história e uma trajetória com abandono e rejeição muito grande. Ainda quando bebê, antes dos 3 anos, perdeu o contato com o pai, não interessam os motivos, e ele não viu mais o pai até os 25 anos de idade. Então, ficou uma ferida da rejeição, do abandono muito grande”, falou.

“Logo em seguida veio a saudade da família, de mim, da minha filha, de onde ele se sentia pertencendo. Por que veio esse vazio tão rápido? Pelo não pertencimento”, continuou, afirmando que a entrada dele na casa depois do início do programa acentuou o sentimento de não pertencimento ao grupo.

Para Maíra, que é coach em emagrecimento, Arthur vem tentado “tampar o vazio” com a comida. “Você engole suas emoções, empurra pra dentro aquilo que não consegue colocar pra fora, para que você não olha para suas dores, seu vazio. A compulsão vem da emoção, que é a raiz do problema, que fica na infância, na adolescência. Por isso, que você tem que buscar no psicólogo, psicoterapeuta”, afirmou.

Ela encerrou o vídeo revelando que o ator gosta de comer besteiras e que sempre respeitou isso. “Arthur gosta das coisas rápidas, porque ele não é natural e eu respeito, porque acho isso muito importante no casamento. Esse exagero de comer não é sobre ter vontade, é sobre fechar feridas”, finalizou a ex-BBB.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação