Big Brother Brasil

Sisters teriam imitado macaco para zombar de Natália; caso pode parar na Justiça

As participantes do BBB22 Laís e Eslovênia foram acusadas de ter imitado um primata após falarem sobre uma participante negra. Equipe jurídica de Natália analisa o caso

Pedro Grigori
postado em 31/01/2022 20:16 / atualizado em 31/01/2022 20:18
 (crédito: Reprodução/TV Globo)
(crédito: Reprodução/TV Globo)

Internautas apontaram um possível caso extremo de racismo na casa do Big Brother Brasil. No domingo (30/1), pouco antes da formação do paredão, as participantes Bárbara, Eslovênia, Laís e Maria conversavam na área do banheiro sobre possibilidades de voto. Eslô disse então que pensava em votar na Natália, sem saber que a sister estava usando o banheiro, e possivelmente ouviria a conversa. 

Ao serem avisadas de que Natália estava no banheiro, as sisters começaram a rir. Primeiro, Bárbara seguiu em direção a sala, e depois Eslovênia e Laís a seguiram. As duas, então, começam a rir e fazer gestos que lembram um macaco.

A cena repercutiu bastante nas redes sociais, e internautas acusaram Laís e Eslovênia de racismo. 

Confira o momento por dois ângulos diferentes:

 

Cena está sendo analisada por equipe jurídica

Ao sair do banheiro, Natália pareceu bastante incomodada por ter ouvido as companheiras de confinamento falando dela. A dançarina lavou as mãos e enquanto olhava para o espelho sussurrou: “Deus, me dá forças”.

Natália foi indicada ao paredão por Pedro Scooby. Será a segunda berlinda seguida que a dançarina mineira enfrenta.

Após a repercussão da cena, a equipe de Natália se posicionou. “Estamos analisando junto à assessoria jurídica a veracidade dos fatos. Caso confirmadas as condutas praticadas por algumas participantes do programa, serão tomadas as medidas administrativas e judiciais cabíveis”, informou a equipe ao Portal UOL.

Pelo Twitter, a equipe da participante Laís se posicionou e disse que a possível imitação de um primata se deu porque "elas saem como se tivesse pagando 'um mico', passando vergonha pela situação". Confira o posicionamento completo:

Já a equipe de Eslovênia se posicionou por nota e negou racismo na situação. “A brincadeira entre elas não se refere à participante Natália, mas sim à situação constrangedora que acabaram de passar. Entendemos a emoção das torcidas mais acaloradas, mas é importante ressaltar que não serão admitidas abordagens que ultrapassem o limite da liberdade de expressão, que insinuem que Eslô cometeu ato ilícito ou que violem a honra da participante”, disse.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação