Ops

Tiago Abravanel vira piada ao errar origem do nome do Big Brother Brasil

O programa foi criado pela Endemol, produtora holandesa, e tem o nome inspirado no livro "1984", do escritor britânico George Orwell

Cecília Sóter
postado em 01/02/2022 18:14 / atualizado em 01/02/2022 18:19
 (crédito: Reprodução/Rede Globo)
(crédito: Reprodução/Rede Globo)

Após o Jogo da Discórdia na noite da última segunda-feira (31/1), Tiago Abravanel, em mais uma onda paz e amor, acabou levando o nome do escritor George Orwell para os assuntos mais falados do Twitter, ao explicar erroneamente a origem do nome do reality.

“Isso aqui é um jogo de relacionamento. Não é à toa que o programa se chama Big Brother: quem você vai escolher para ser o ‘grande irmão’? Quem você escolhe? Quem é esse cara que você quer que seja o grande irmão? Que erra, que acerta, se machuca, que chora, que vive, briga, luta, dá o sangue…”, disse Tiago.

No entanto, o “grande irmão”, tradução literal do nome da atração, faz referência ao público. São os telespectadores que decidem o futuro dos participantes dentro do jogo e quem vai levar o prêmio milionário.

O programa foi criado pela Endemol, produtora holandesa, e tem o nome inspirado no livro 1984, clássico da ficção científica do escritor britânico George Orwell, publicado em 1949. Big Brother ou O Grande Irmão é um dos personagens da história, um líder supremo que controla toda a população de maneira rígida.

O livro é considerada uma obra-prima da literatura e traz uma reflexão ficcional sobre a essência nefasta de qualquer forma de poder totalitário. Na obra, o herói Winston vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação