Exposição

Exposição 'Brasília em 10 Athos' homenageia Athos Bulcão no Sesc 504 Sul

De 9 de fevereiro a 11 de abril, o Sesc 504 sul traz exposição sobre a vida e obra de Athos Bulcão, artista com trabalho marcante na capital

Correio Braziliense
postado em 07/02/2022 13:38 / atualizado em 07/02/2022 13:39
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

A exposição Brasília em 10 Athos, em homenagem aos trabalhos do artista Athos Bulcão em edifícios da cidade, chega à galeria do Sesc Estação 504 Sul entre os dias 9 de fevereiro e 11 de abril. A entrada é gratuita.

A inauguração de um painel de azulejos de Athos Bulcão na fachada principal do Sesc 504 Sul foi a motivação para a nova exposição. O evento contará com exibição de filmes sobre o artista, conversas, criação de novas peças pelo público, produção de camisetas e atividades voltadas para o público infantil e idoso.

Athos Bulcão nasceu em 1918, no Rio de Janeiro. Na juventude, desistiu do curso de medicina para se dedicar às artes. Foi assistente de Cândido Portinari, em 1945, na produção do painel da Igreja da Pampulha, em Belo Horizonte. Em 1955, juntou-se a Oscar Niemeyer para a construção de Brasília. Três anos depois, em 1958, mudou-se definitivamente para a capital, onde ficou até o fim da vida. Morreu em 2008, aos 90 anos, devido a complicações do Parkinson.

Serviço

Exposição Brasília em 10 Athos

Galeria Alberto Salvatore Giovanni Vilardo, Sesc 504 Sul. De 9 de fevereiro a 11 de abril. Entrada gratuita. Mais informações no link.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação