Polêmica

Tico Santa Cruz e Digão trocam alfinetadas sobre saúde mental nas redes sociais

Os dois roqueiros já são desafetos há algum tempo, voltando a tona agora após postagem do vocalista do Detonautas

Cecília Sóter
postado em 21/02/2022 12:50 / atualizado em 21/02/2022 12:51
 (crédito: Instagram/Divulgação)
(crédito: Instagram/Divulgação)

Tico Santa Cruz e Digão, do Raimundos, trocaram alfinetadas depois que o vocalista do Detonautas anunciou que sairia das redes socais por questão de saúde mental. A decisão foi compartilhada na sexta-feira (18) e, no dia seguinte, Digão publicou um stories ironizando.

"Bom dia para quem trabalha e não precisa sair de rede social por problema de saúde mental", escreveu o vocalista do Raimundos em legenda em um registro dentro de um avião.

Tico fez a captura do registro e compartilhou uma publicação criticando o posicionamento do colega. "A questão da saúde mental é algo extremamente sério. Devemos ter cuidado e respeito por todas as pessoas e não são poucas, que vem a público expor suas fragilidades, porque são milhões de brasileiros e brasileiras que estão enfrentando inúmeros problemas e precisam de ajuda, não de chacota", escreveu ele.

"Infelizmente tem gente que se aproveita desse tipo de situação para 'lacrar' nas redes sociais. Quando resolvi me afastar por algum tempo das redes, por uma questão séria de saúde mental, foi para justamente evitar esse tipo de gente e comentário tóxico! Mas já que o Digão, optou por fazer piada de algo tão importante, e não me surpreende, deixo aqui o registro! Para que vocês entendam de uma vez por todas, o tamanho da maldade e da canalhice que tomou conta desse país!".

Tico afirmou ainda que o comportamento de Digão era um "banquete de insensibilidade e irresponsabilidade" e que o seu compromisso com a bandeira da saúde mental é "sincero e verdadeiro".

Digão continuou falando sobre o desafeto mesmo após os stories em questão terem expirado. "Não peguem e generalizem aquilo que não lhes pertence! O que falo tem um endereço específico e muito merecido. Afagar o vitimismo é o atalho para o fundo do poço da dignidade artificial! Encarar a dor da realidade é o único caminho da cura. E esse é o meu", escreveu, sem citar nomes.

Em seguida, Digão chamou o vocalista do Detonautas de 'titica' e relembrou de desavença entre os dois no passado.

"Se revoltou Titica? Lá atrás na hora de se juntar aos pela-saco para me linchar, você não se preocupou com minha 'saúde mental'! E outra, você falou uma m*, provou do próprio veneno. Não se retratou e como um 'bom' oportunista que vende até a própria mãe para ter mídia veio com mais uma historinha para pagar de coitado e tirar o foco. O golpe ta aí, cai quem quer", escreveu. "Não me curvo a invejoso, mentiroso, aproveitador e oportunista", acrescentou.

Treta de Tico e Sérgio Mallandro 

Digão relembrou ainda a rivalidade entre Tico Santa Cruz e Sérgio Mallandro em A Fazenda 3. "Esse sujeito é capaz de qualquer coisa para conseguir atenção da mídia, inclusive pagar de coitado! Igual quando usou uma égua grávida para fugir de uma treta com o Sérgio Mallandro em 'A Fazenda'! É patético!"

"Enfim, um cara que tem a manha de tretar com o Sérgio Mallandro, um dos caras mais gente boa do Brasil, com certeza bom sujeito não é", escreveu Digão. "Uma das pouquíssimas coisas que me arrependo na vida é ter aberto as portas da minha casa para esse mané", finalizou.

Mais tarde, Digão voltou às redes sociais. "Cuidar da saúde mental saindo da rede social Twitter, mas permanecendo no Instagram e Facebook, é o mesmo que um alcoólatra se tratar do alcoolismo parando de beber cachaça, mas continuando a beber cerveja e whisky", completou.

"Eu não sou insensível, eu não sou é idiota para acreditar que há tratamento para o mau-caratismo!".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação