Cinema

Itaú Cultural Play inclui obras de Luiz Bolognesi no próprio catálogo

Entre os títulos disponibilizados pela plataforma de streaming está o premiado 'Cine Mambembe – o cinema descobre o Brasil'

Correio Braziliense
postado em 22/02/2022 17:31
Cine Mambembe é um dos títulos do diretor Luiz Bolognesi disponibilizados na plataforma do Itaú Cultural Play -  (crédito: Cine Mambembe/Divulgação)
Cine Mambembe é um dos títulos do diretor Luiz Bolognesi disponibilizados na plataforma do Itaú Cultural Play - (crédito: Cine Mambembe/Divulgação)

A partir desta sexta-feira (25/02), a plataforma de streaming do Itaú Cultural Play dedica um espaço do próprio catálogo para obras do diretor Luiz Bolognesi, com destaque para o premiado documentário Cine Mambembe – o cinema descobre o Brasil, dirigido por ele em parceria com Laís Bodanzky. Da própria autoria, ainda, entram em cartaz três séries documentais sobre a educação brasileira nas escolas públicas, a violência e suas diferentes formas de manifestação na sociedade, a juventude conectada na internet e os benefícios das novas tecnologias e inclusão social.

Documentário de 1999, Cine Mambembe mostra a viagem de Laís e Bolognesi por cidades do interior Brasil levando o cinema para comunidades distantes. Do sertão alagoano à Amazônia indígena, as exibições acontecem em locais públicos e atraem pessoas que têm a experiência de assistir a um filme na tela grande pela primeira vez. O filme ganhou vários prêmios internacionais, como o de melhor filme pelo Festival Internacional do Cinema Latino-Americano de Nova York (EUA) e pelo Festival de Havana (Cuba).

Com cinco episódios, a série Educação.doc retrata a história de escolas públicas brasileiras que se tornaram referência nacional por sua qualidade de ensino. Depoimentos de pais, alunos e especialistas ajudam a compreender os significados do trabalho desenvolvido por elas e seu efeito transformador em diferentes comunidades.

Lutas.doc, também com cinco capítulos, debate a violência e suas diferentes formas de manifestação e representação na história do Brasil, por meio da análise de pensadores, especialistas em diversas áreas e políticos, levando a uma reflexão que questiona a visão consagrada de um país pacificado e cordial.

A série Juventude Conectada narra, ao longo de quatro episódios, a trajetória de jovens brasileiros, de diferentes lugares do país, que transformam vidas, criam novos negócios e se tornam protagonistas de suas próprias histórias, aproveitando as oportunidades abertas pelas novas tecnologias e a inclusão digital.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação