Músico

David Grohl, do Foo Fighters, conta sobre perda de audição: "Surdo pra cara*lho"

O vocalista do Foo Fighters disse em uma entrevista que está surdo e lê lábios há 20 anos

Correio Braziliense
postado em 24/02/2022 19:36 / atualizado em 24/02/2022 21:24
David Grohl conta sobre perda de audição:
David Grohl conta sobre perda de audição: "estou surdo pra cara*lho" - (crédito: Divulgação)

O vocalista da banda Foo Fighters, Dave Grohl, de 53 anos, disse que está “surdo pra cara*ho”, em uma entrevista ao The Howard Stern Show. De acordo com o músico, ele usa a leitura labial como principal forma de conversa nos últimos 20 anos.

"Eu leio lábios há 20 anos, então quando alguém vem até mim e a pessoa soa como algo distorcido, eu digo, 'Eu sou um músico de rock. Eu sou surdo, não consigo ouvir o que você está dizendo" disse David, que explicou que o uso de máscaras durante a pandemia o atrapalhou.

O ex-Nirvana disse que não vai a um médico há anos: "Não testo há um bom tempo. Sei o que dirão: 'Você tem dano na audição e tinido no ouvido esquerdo", e tem dificuldades de conseguir ouvir os outros em lugares públicos, como restaurantes.

Uma das opções para não danificar mais ainda os ouvidos seria o uso de fones no palco, que evitam a exposição exagerada dos ouvidos pelas caixas de som, mas o músico disse que não conseguiu se adaptar. "Isso bagunça a noção espacial sobre onde você está no palco. Quero ouvir o público na minha frente, virar e ouvir Taylor Hawkins, andar mais e ouvir Pat Smear e, então, ouvir Chris Shiflett”, disse sobre a dinâmica da banda.

David e banda devem vir para o Brasil este ano para se apresentar no Lollapalooza em março de 2022, em São Paulo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação