BBB 22

BBB22: Advogada de Linn da Quebrada denuncia crimes de transfobia

'São, pelo menos, três crimes de transfobia tendo a Linn como vítima', informa a assessoria da artista

Rodrigo Bitencourt de Lyra - Especial para o Uai
postado em 25/02/2022 19:29 / atualizado em 25/02/2022 19:29
 (crédito:  Reprodução/TV Globo)
(crédito: Reprodução/TV Globo)

A equipe que administra as redes sociais de Linn da Quebrada, confinada atualmente no BBB22, TV Globo, decidiu denunciar as mensagens transfóbicas recebidas através das redes sociais.

Após pedir para os fãs reunirem postagens transfóbicas feitas contra a cantora, a assessoria de Linn afirmou em nota que pretende registrar boletim de ocorrência contra os autores, segundo informa o Splash, UOL.

"Atenção: Podem colocar aqui nos comentários qualquer tweet transfobico referente a Lina. Vamos encaminhar todos para a nossa advogada", escreveu os administradores do Twitter.

"A advogada de Linn da Quebrada, Juliana Souza, registrará, às 15h desta sexta-feira, dia 25, na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), em São Paulo, boletim de ocorrência em defesa à artista", informa o comunicado.

Dentre as mensagens, existe um trio de podcasters que chamaram Lina de "troço". O vídeo da conversa viralizou e ficou em alta nas redes sociais, negativamente.

"São, pelo menos, três crimes de transfobia tendo a Linn como vítima", detalhou a assessoria, "presentes em um link de um programa do YouTube, e ataques que foram reportados à equipe da Linn por meio da rede social ou por email."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação