Ucrânia

Soldado russo faz selfie enquanto mísseis são disparados na Ucrânia; veja

A cena viralizou e feição orgulhosa do soldado russo foi duramente criticada nas redes sociais

Ana Laura Queiroz - Estado de Minas
postado em 25/02/2022 19:12 / atualizado em 25/02/2022 19:12
 (crédito:  Twitter/Reprodução )
(crédito: Twitter/Reprodução )

Em meio à tensão na Ucrânia e a guerra em ascensão, um soldado russo posou para uma “selfie” enquanto mísseis eram disparados contra alvos supostamente civis. O vídeo viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (25/2).

Alvo de duras críticas, a atitude do soldado causou revolta na internet. Na imagem, ele se mostra orgulhoso pela artilharia russa. “Essa é a causa de mortes indiscriminadas de civis ucranianos inocentes”, escreveu um dos perfis.

“Não existe um ‘exército russo limpo’, este não é exatamente o sentimento ‘fraternal’ que Putin afirmava que todos os russos sentiam em relação ao povo ucraniano”, completou o tuíte. “O soldado está claramente desumanizando os ucranianos”.

Veja o vídeo:

 

Imagens do primeiro dia de conflito

Autorizada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, a invasão à Ucrânia teve início na madrugada de quinta-feira. Mais cedo, as tropas russas cercaram a capital, Kiev, e um ataque por terra é esperado. Mais de 50 mil ucranianos já deixaram o país.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação