Literatura

Podcast 'Cruzamentos literários' recebe Andréa Del Fuego

Podcast teve início há dois anos e lança a terceira temporada em 2022. O terceiro episódio já está no ar

O segundo episódio da terceira temporada do podcast Cruzamentos literários vai ao ar nesta quinta-feira (24/2), no Spotify. Neste capítulo, a escritora brasileira Andréa Del Fuego, vencedora do Prêmio José Saramago com Os malaquias, conversa com a jornalista portuguesa Isabel Lucas.

Durante a conversa, Andréa vai abordar o cenário atual da literatura contemporânea brasileira, as dificuldades do processo criativo das obras e o trabalho com a linguagem literária. A escritora também lerá trechos do mais recente lançamento, A pediatra, romance publicado em 2021.

Mestre em Filosofia, Andréa del Fuego também é autora de títulos juvenis e infantis com livros como Minto enquanto posso, Nego tudo e Engano seu, e o romance As miniaturas.

O podcast Cruzamentos literários é fruto de uma parceria entre o Instituto Camões, o Centro Cultural Português em Brasília e a Associação Oceanos. Isabel Lucas comanda as conversas, enquanto Verônica Stigger lê as obras apresentadas. Com início em 2020, o programa está na terceira temporada e é apresentado no Spotify.

Saiba Mais