Literatura

Podcast ‘Cruzamentos literários’ estreia 3ª temporada nesta quinta (27/1)

Com a presença de quatro curadores de diferentes nacionalidades, o podcast ‘Cruzamentos literários’ estreia 3ª temporada nesta quinta-feira (27/1)

Correio Braziliense
postado em 25/01/2022 12:40
 (crédito: Divulgação/Podcast Cruzamentos literários)
(crédito: Divulgação/Podcast Cruzamentos literários)

A 3ª temporada do podcast Cruzamentos literários, que mostra como importantes escritores vêem o mundo, a literatura e o universo da língua portuguesa, estreia nesta quinta-feira (27/1). A nova temporada será composta por seis episódios, com a presença de quatro curadores de diferentes nacionalidades. Os episódios são disponibilizados no Spotify sempre na última quinta-feira do mês.

Na estreia, o jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto conversa com o moçambicano João Paulo Borges Coelho, autor do romance Museu da revolução, que retrata personagens que participaram da história de Moçambique desde os tempos da luta pela independência no século 20.

Já no segundo episódio, a jornalista e escritora Isabel Lucas dialoga com a escritora brasileira Andréa Del Fuego a partir da recente obra A pediatra. Com humor e sarcasmo, o romance de Andréa narra a história de Cecília, uma pediatra que não tem afeição por crianças.

Por fim, o terceiro episódio apresenta um diálogo entre o jornalista brasileiro João Gabriel de Lima e o escritor português Gonçalo M. Tavares. A dupla conversa a partir do livro O osso do meio, terceiro colocado do Prêmio Oceanos 2021, uma das premiações literárias mais importantes entre os países de língua portuguesa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação