Maíra Cardi rebate críticas após vídeo polêmico sobre 'estupro alimentar'

Coach voltou a criticar hábitos alimentares e falou sobre pessoas que 'querem te empurrar aquilo que você diz não'; ela diz que o conteúdo original foi cortado

Douglas Lima - Especial para o Uai
postado em 03/03/2022 12:07
 (crédito:  Reprodução/Instagram/Montagem)
(crédito: Reprodução/Instagram/Montagem)


Mais uma vez, Maíra Cardi foi alvo de duras críticas por conta de um vídeo que a empresária publicou em suas redes sociais na noite desta quarta-feira (02/03).

Na gravação, ela utiliza o termo "estupro alimentar" para se referir quando alguém que diz que te ama tenta "enfiar goela abaixo aquilo que você disse não". A fala foi criticada pela comparação feita entre estupro e comida, mas também causou revolta entre nutricionistas, que acreditam que a atitude foi totalmente irresponsável.

Na gravação, Maíra aparece de frente para outra pessoa, que não é mostrada nas imagens, e logo é atingida por uma torta em seu rosto. No final do vídeo, ela ainda fala que é possível "acabar com tudo isso" e pede que os seguidores cliquem em um link para terem maiores informações.

No entanto, após a imagem viralizar negativamente nas redes, a coach utilizou o Instagram para se defender e dizer que o material foi editado e tirado de contexto.

"Existem várias pessoas que sofrem de abusos diferentes, emocionais, físicos, por não respeitarem da vontade dela…", iniciou.

Cardi também falou sobre sua experiência dentro do ramo de emagrecimento. "Dentro do que eu trabalho, todo mundo já sabe, tenho várias empresas de emagrecimento, já emagreci os maiores artistas do Brasil e mais de 500 mil pessoas, a gente recebe muitas pessoas que sofrem, não só de transtorno alimentar, mas de abuso de parentes", afirmou.

"Quando as pessoas decidem fazer uma dieta, um programa alimentar, seja para saúde ou para estética, elas estão no limite delas (...) Por que a pessoa que te ama quer te fazer comer o que ela quer? Sendo que a amizade, amor de vocês, não vai mudar?".
Maíra Cardi

No vídeo de nove minutos, a influenciadora digital reforça que essa é uma ideia abusiva. "É isso que as mulheres fazem, comem para agradar depois chegam em casa e choram por ferir o compromisso dela com ela mesmo. E aí eu chamo isso de estupro alimentar", destacou.

"É uma pessoa que te ama, que tá ali empurrando, através de um prazer, só que para quem? Já que eu falei que não quero participar daquela troca, se eu não quero disfrutar desse prazer?", questionou.

No fim, a influencer exibiu alguns dos certificados que tem em uma parede, e respondeu às críticas. "Eu comecei a minha empresa com R$ 800 e eu faço por mês, milhões. Se eu faço milhões, se eu estudo para caramba, se eu cheguei onde eu cheguei, burra eu não sou. Eu sei muito bem o que eu estou fazendo", completou.

Na legenda da publicação, ela discursa: "É muito triste ver pessoas 'recortando' pedaços de um trabalho tão sério e tirando completamente de contexto! Minhas empresas salvam milhares de vidas, pessoas que pensam em se suicidar, pessoas doentes fisicamente e emocionalmente, nos mandam milhares de e-mails e mensagens agradecendo por sua vida! Enfim peço que qualquer dúvida que tiverem a meu respeito!".

"Venham diretamente aqui, sempre encontrarão respostas! Prego que mais se destaca sempre será martelado! Há 10 anos venho fazendo um trabalho lindo e salvando milhares de vida, eu não cheguei onde cheguei e continuo crescendo atoa, há 10 anos me batem e quanto mais me batem mais eu cresço profissionalmente, já se perguntou porque? Nada dura se não for verdadeiro!", acrescentou.

Confira, abaixo, o vídeo:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação