Ressaca do carnaval

Ressaca do carnaval tem duas lives de blocos tradicionais da cidade

Encontro virtual vai contar com as participações dos blocos Galinho de Brasília e Àsé Dúdú, na quinta-feira (3/3), e Menino de Ceilândia e o Bloco dos Raparigueiros, na sexta-feira (4/3)

Correio Braziliense
postado em 03/03/2022 16:46 / atualizado em 03/03/2022 16:46
Os Encontros dos Blocos Tradicionais e Oficinas Criativas promove o encontro entre diferentes blocos promovendo misturas de ritmos inéditas no carnaval brasiliense -  (crédito: Divulgação)
Os Encontros dos Blocos Tradicionais e Oficinas Criativas promove o encontro entre diferentes blocos promovendo misturas de ritmos inéditas no carnaval brasiliense - (crédito: Divulgação)

Na ressaca do carnaval, os blocos Galinho de Brasília e Àsé Dúdú fazem a live a partir das 19h, nesta quinta-feira (3/3), pelo canal do projeto no YouTube. Eles participam do Encontro dos Blocos Tradicionais e Oificinas Criativas. Na sexta-feira (4/03), no mesmo horário, é a vez do Menino de Ceilândia receber o Bloco dos Raparigueiros.

Os encontros são uma celebração da cultura carnavalesca de Brasília e reúnem os blocos mais tradicionais e animados da cidade. Cada dia um bloco anfitrião recebe um bloco convidado. A ideia é que os blocos compartilhem suas particularidades, criando um movimento cultural inédito no Distrito Federal, numa mistura que resulta em uma explosão de cores e alegria. Além do encontro musical, cada bloco promove oficinas de arte e cultura durante os eventos.

As reuniões virtuais começaram ainda em dezembro de 2021 e encerrarão neste mês. Até janeiro, os encontros estavam ocorrendo de maneira presencial, mas depois passaram para o formato de lives com o decreto do governador Ibaneis Rocha para impedir aglomerações e o aumento de casos da variante Ômicron da covid-19.

O presidente da Liga dos Blocos Tradicionais, Paulo Henrique Nadiceo, falou, em nota, sobre a importância do Projeto de Apoio a Atividades Carnavalescas Permanentes da Secretaria de Cultura. "O carnaval de Brasília estava com um crescimento muito forte nos últimos anos antes da pandemia com o público só aumentando", destacou. "Infelizmente, veio a pandemia e afetou duramente a vida de muita gente que vive do carnaval. Agora o Projeto de Apoio a Atividades Permanentes é de suma importância para a cadeia produtiva do carnaval e os Encontros dos Blocos têm sido um grande sucesso”.

Encontros dos Blocos Tradicionais e Oficinas Criativas

Quinta-feira (3/03), a partir das 19h
Atrações: blocos Galinho de Brasília e Àsé Dúdú
Pelo canal dos Encontros dos Blocos Tradicionais no YouTube

Sexta-feira (4/03), a partir das 19h
Atrações: blocos Menino de Ceilândia e Bloco dos Raparigueiros
Pelo canal dos Encontros dos Blocos Tradicionais no YouTube


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação