Trends

YouTube quer 'roubar' Casimiro Miguel para fazer lives em sua plataforma

O site de vídeos da Google tem tentado abrigar as lives do streamer para bater o sucesso que o serviço da Amazon tem obtido atualmente

Douglas Lima - Especial para o Uai
postado em 04/03/2022 15:21
YouTube quer 'roubar' Casimiro de plataforma -  (crédito: Reprodução/YouTube)
YouTube quer 'roubar' Casimiro de plataforma - (crédito: Reprodução/YouTube)

Casimiro Miguel, também conhecido como Cazé anda causando briga entre duas grandes plataformas: a Twitch, sua atual 'casa', e o YouTube.

O site de vídeos da Google tem tentado abrigar as lives do maior streamer do Brasil para fazer frente ao sucesso que o serviço da Amazon tem obtido atualmente com o fenômeno na internet.

De acordo com as informações do Notícias da TV, o objetivo do YouTube é surfar na popularidade e no bom desempenho de Casimiro, que já reuniu mais de 600 mil telespectadores conectados simultaneamente ao vivo.

Segundo a publicação, a empresa, está focada no alcanço de Cazé numa plataforma de streaming mais fácil de acessar e que é mais popular em relação ao Twitch, focada no público gamer.

A ideia do YouTube é que o jornalista deixe a Twitch e faça suas transmissões em tempo real no canal Cortes do Casimiro, que conta com quase 2 milhões de inscritos e 582 milhões de visualizações. Os conteúdos são recortados das lives de 6 horas dele na plataforma gamer.

O site está de olho na taxa de permanência do público que gosta e permanecer na plataforma do streamer, suas transmissões, que normalmente viram a madrugada, são focadas em futebol e reações a vídeos do YouTube. Entretanto, Cazé tem momentos aleatórios que vão desde lancheiras infantis, gameplays, até conselhos amorosos para os espectadores.

Recentemente, Casimiro deixou o SBT para se dedicar, ainda mais, ao seu trabalho na internet. Ele está em negociações para renovar seu contrato com a TNT Sports, projeto esportivo da WarnerMedia, em bases que priorizem seus projetos solos, logo ele irá fazer participações menores em programas da 'casa'.

A TV Globo também tem interesse em surfar no sucesso do fenômeno, inclusive ele apareceu no BBB22, no qual reagia ao vídeo do ator e apresentador Tiago Abravanel jogando uma caixa de uvas no lixo no reality show e foi parar no quadro O Brasil tá vendo.

Confira, abaixo: 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE