Exposição

Exposição interativa celebra centenário da Semana de 22

Além de exposição interativa, o evento Conexão 22 promoverá oficinas de artes visuais. Evento vai até dia 27 de março

Correio Braziliense
postado em 09/03/2022 17:08 / atualizado em 09/03/2022 17:09
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O Brasília Shopping celebra, durante o mês de março, o centenário da Semana de Arte Moderna de 22. Até dia 27, na praça central, o evento Conexão 22 vai relembrar o movimento e artistas da época, além de dar visibilidade a artistas locais.

Na programação, além de uma exposição interativa, oficinas de artes visuais, literatura, música e história com temas que influenciaram ou fizeram parte da Semana de 22 acontecem nos dias 12, 19 e 26 de março. Para participar, é necessário agendamento prévio no balcão central de informações do shopping no dia da atividade.

Os artistas Didi Colado, Rapha Baggas, Rafael Odrus, Ralfe Braga, Daniel Toys, Mikael OMIK e Camilla Siren foram escolhidos para produzirem releituras de obras de Tarsila do Amaral, Zina Aita, Candido Portinari, Anita Malfatti e Di Cavalcanti que estarão presentes na mostra.

A exposição contemplará também os escritores da geração, com poemas de Oswald de Andrade, Mário de Andrade e Carlos Drummond de Andrade em formato interativo. Na vertente musical, o público poderá ouvir em fones de ouvido a obra de Heitor Villa-Lobos e Tropicália.

“O Conexão 22 é a junção de arte, cultura e educação. É uma honra ofertar essa experiência para os nossos clientes, parte dessa genialidade está agora em nosso mall, como um presente para uma viagem no tempo aliado a atualidade”, conta Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping, em nota.

Serviço
Conexão 22
Em cartaz de 8 a 27 de março, de segunda à sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 13h às 19h, no SCN Quadra 05 BL A - Asa Norte

Oficinas
12/03 – Sábado
11h – Tarsila do Amaral em relevo
14h – Desenhando Di Cavalcanti
16h – Aquarela com Tarsila do Amaral

19/03 – Sábado
11h – Isogravura de Laser Segall
14h – Entendendo as Cores de Tarsila do Amaral e Portinari
16h – Releitura da Artes Moderna

26/03 – Sábado
11h – Colagem com Tarsila do Amaral
14h – Cartazes de Antropofagia
16h – Retratos de Artistas da Semana de 22

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação