Música

Violeta Groove lança releitura de Tom Jobim

O grupo brasiliense homenageia Jobim com um reggae melódico e já tem sua volta aos palcos marcada para 2 de abril

Correio Braziliense
postado em 11/03/2022 20:13
 (crédito: Divulgação/Santaféideias)
(crédito: Divulgação/Santaféideias)

O Violeta Groove, muito conhecido dos brasilienses, está de volta aos palcos e trazendo novidades aos fãs. O grupo revelou nesta semana uma releitura de Estrada do sol, canção de Tom Jobim. Por meio do reggae, a banda espera atrair os jovens para que eles se interessem e conheçam um dos maiores da música brasileira.

“É uma bela música, com um ar melancólico e, ao mesmo tempo, feliz, algo difícil até de descrever. Gravar Tom Jobim era um desejo meu de muito tempo, compartilhado com a banda, e considerávamos possível trazer a obra desse monstro para o público mais jovem. O problema era, o que gravar e como gravar? É uma responsa muito grande gravar o mestre, mas a entrada da nova vocalista, a Saraní, deu um impulso necessário, porque, embora ela tenha um repertório bem vasto, é muito a cara da música brasileira, a voz, a interpretação... Então, decidimos que era o momento”, declara por meio de nota divulgada Wander Pereira, baixista, produtor musical e compositor.

O grupo formado por Saraní, Wander Pereira, Mateus Nygrom, Ricelly Lopez, Erystar Biral e Joshua é bem conhecido em Brasília e seu entorno. Já passou por diversas casas noturnas e eventos. Agora, a banda prepara seu retorno presencial e de vocalista nova. Eles se apresentam dia 2 de abril no Trend´s Bar, localizado no Gama.

“A minha chegada ao Violeta Groove foi um presente. Eu havia decidido investir no meu projeto autoral solo e queria ampliar minha experiência como vocalista. Mas tocar com eles fazia todo sentido e o entrosamento foi imediato. E gravar Estrada do Sol foi uma grande redescoberta para mim. Já conhecia a música, mas não tinha me atentado para a qualidade da letra, da melodia... fico muito feliz de poder apresentá-la para um público mais jovem. E para as pessoas que já a conhecem, fica aquela impressão de ‘acho que já ouvi essa música’. Foi realmente uma gravação muito especial”, relata Saraní, a nova vocalista da banda.

Misturando diversos ritmos como soul, groove, ska, rock e música brasileira, o grupo não se rotula e não se prende a características. Estrada do sol, nova releitura de Tom Jobim produzida pelo Violeta Groove, já está disponível nas plataformas de streaming.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação