A atriz, modelo e influencer Duda Reis, 20, fundou um instituto de acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica. A ideia, segundo a famosa, é que essas pessoas encontrem uma “rede de apoio” na organização.
“A vítima é sempre culpabilizada e eu não tive culpa. Eu também sou uma sobrevivente, toda mulher que passa por um relacionamento abusivo é uma sobrevivente [...] No meu instituto vamos disponibilizar uma rede de apoio para essas mulheres. É na dor que encontramos um propósito e esse é um dos meus propósitos de vida”, disse Duda em entrevista ao UOL.
Em janeiro de 2021, a famosa denunciou seu ex-noivo, o cantor Nego do Borel, por estupro de vulnerável, ameaça, lesão corporal e violência psicológica. A exposição teve destaque nas redes sociais na época. “A exposição não só me ajudou a sair definitivamente de um relacionamento abusivo como ajudou milhares de mulheres. Todos os dias eu recebo milhares de relatos de mulheres que detalham que saíram de casamentos de anos onde eram vítimas de violência doméstica”, contou.
Além da exposição, na época Duda Reis também registrou o Boletim de Ocorrência contra o então parceiro na Delegacia da Mulher de São Paulo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.