Festival

Festival internacional É Tudo Verdade libera lista de indicados

Festival contará com salas em São Paulo e Rio de Janeiro, além de plataforma on-line para exibição a distância

Correio Braziliense
postado em 15/03/2022 13:52 / atualizado em 15/03/2022 13:52
Belchior é um dos temas dos filmes que serão exibidos no festival -  (crédito: Arquivo CB/D.A  Press)
Belchior é um dos temas dos filmes que serão exibidos no festival - (crédito: Arquivo CB/D.A Press)

O festival internacional de documentários É Tudo Verdade acaba de divulgar a lista de concorrentes da 27ª edição, que ocorre entre os dias 31 de março e 10 de abril. Com salas de exibição em São Paulo e no Rio de Janeiro, o evento conta com 77 títulos de 34 países. Além de sessões presenciais, o festival apresenta modelo híbrido com plataforma on-line para que os espectadores assistam a distância.

Com longas, médias e curtas, o festival É Tudo Verdade, neste ano, apresenta 77 documentários de 34 países, que se dividem entre filmes inéditos, clássicos e retrospectivas. Além das exibições, o evento ainda terá, entre outras atividades, debates, conferências e master classes. O circuito se concentra na cidade de São Paulo, que reserva quatro salas, mas também se expande para o Rio de Janeiro, com duas salas. Na capital paulista, a sessão inaugural será no Espaço Itaú de Cinema da Rua Augusta, no dia 31 de março, a partir das 20h; na capital fluminense, a abertura será no Espaço Itaú de Cinema Botafogo, no dia 1º de abril, a partir das 20h.

Para aqueles que não podem comparecer às salas reservadas nas duas cidades, o evento preparou a plataforma exclusiva de streaming É Tudo Verdade Play, que disponibilizará parte das atrações, como os filmes de abertura e encerramento, as competições de longa e média-metragens nacionais e internacionais, entre outros. A competição de curtas, porém, terá exclusividade do portal Sesc Digital.

Alguns dos destaques nacionais são o filme Adeus, capitão, de Vincent Carelli e Tita, que retrata a morte do capitão Krohokrenhum, líder do povo indígena Gavião, do Pará; Belchior — Apenas um Coração Selvagem, de Camilo Cavalcanti e Natália Dias, que mergulha no coração do poeta, cantor e compositor de Sobral; por fim, Eneida, de Heloisa Passos, que acompanha a personagem-título em busca da filha primogênita que não vê há duas décadas.

A lista completa de filmes, a programação e informações sobre o acesso à plataforma É Tudo Verdade Play podem ser conferidos no site oficial do festival. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação