Festival

Festival Nova Wave traz rapper FBC a Brasília nesta sexta (18/3)

marcado para o ginásio do Cave, no Guará, o festival Nova Wave tem como destaque o rapper mineiro FBC, que ganhou o Brasil com o álbum de Miami Bass 'Baile'

Correio Braziliense
postado em 16/03/2022 11:59
 (crédito: Wanderley Vieira)
(crédito: Wanderley Vieira)

Nesta sexta-feira (18/3), a partir das 19h, o festival de música Nova Wave debuta a primeira edição com 14 apresentações de artistas locais e nacionais. Marcada no Complexo Esportivo e de Lazer do Guará (Cave), a festa tem como destaque o rapper e funkeiro FBC, de Belo Horizonte. Os ingressos estão à venda on-line.

Com abertura para artistas independentes brasilienses e no afã de trazer apresentações inéditas para a capital, o festival Nova Wave nasce em Brasília. Fora do Plano Piloto, situado no Guará, o evento traz na programação nomes de outros estados, como Tasha e Tracie, N.I.N.A do Porte, FBC, Diniboy, Nochica e Putodiparis, além dos locais Hate Rct, Aff Mídia, Bwayne, Rapeiro DJ, Guava, Fosk Fobos, DJ Smiri e Isa Marques.

Destaque do evento, o rapper FBC lançou, em 2021, o álbum Baile, marcado pelo estilo musical Miami Bass, grande marco dos anos 1980 e 1990 e inspiração por trás do funk brasileiro. Em parceria com o beatmaker VHOOR, o artista belo-horizontino já acumula 18 milhões de streams no Spotify. A canção Se tá solteira se tornou hit e se espalhou pelo aplicativo Tik Tok.

Serviço

Festival Nova Wave

Dia 18 de março, a partir das 19h, no Complexo Esportivo e de Lazer do Guará (Cave) - Guará II QE 25 - Guará, Brasília. Ingressos no link

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação