INclusão

Residência Artística Feminista Conexão Cerrado está com inscrições abertas

II Residência Artística Feminista Conexão Cerrado está com inscrições abertas para oficineiras e residências em evento marcado para o final de abril

Correio Braziliense
postado em 17/03/2022 17:25 / atualizado em 17/03/2022 17:26
Mestra Martinha do coco é uma das participantes do evento -  (crédito:  DAVIMELLO)
Mestra Martinha do coco é uma das participantes do evento - (crédito: DAVIMELLO)

A II Residência Artística Feminista Conexão Cerrado está com inscrições abertas para selecionar residentes e oficineiras. A ideia é que as selecionadas participem de três dias de intercâmbio cultural entre artistas do DF.

O edital de chamamento foi publicado no Dia Internacional da Mulher e vai selecionar 28 pariticipantes cis, trans e travestis. As inscrições são gratuitas e há quatro vagas para oficineiras e 24 para residentes. O encontro ocorrerá entre os dias 29 de abril e 1º de maio na sede da Unipaz.

Em formato de imersão, a residência terá programação com apresentações, rodas de conversa, oficinas artísticas em áreas como cultura popular, dança, fotografia, contação de histórias, música, circo e audiovisual. As inscrições ficam abertas até 21 de março e a prioridade é para a participação de artistas negras, LBTs e do campo. O resultado será divulgado no dia 25 de março.

O projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e as regras do chamamento estão disponíveis nas redes sociais do projeto (@residenciafeministacerrado).

Martinha do Coco, do Paranoá, e Joana Cavalcante (PE),  mestra da Nação de Maracatu de Baque Virado e criadora do Movimento Baque Mulher são algumas  das participações especiais previstas para o evento. 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação