Protesto

Influenciadores do DF protestam contra poste sem luz no Recanto das Emas

Encontro do grupo de amigos acabou gerando vídeos em protesto contra a falta de luz no local. Influenciadores mandaram recadinhos para a administração do local

Felipe Macedo*
postado em 14/03/2022 14:54 / atualizado em 14/03/2022 14:54
O protesto reuniu um grupo de influenciadores do DF -  (crédito: Reprodução/ Instagram)
O protesto reuniu um grupo de influenciadores do DF - (crédito: Reprodução/ Instagram)

No último domingo (13/3), influenciadores digitais do Distrito Federal protestaram de maneira bem-humorada. Camila Lima, Felipe Lobo, Rhuan Rodrigues, Vitor Silva, e Artur organizaram um portesto com publicações instantâneas no Instagram (stories) sobre um poste que não funciona há mais de um ano no Recanto das Emas.

Em vídeo, Rhuan Rodrigues, influenciador e empresário, aparece de vermelho questionando sobre quando o problema será solucionado. "Ei, administração do Recanto das Emas, aqui, liga o poste aí, né?", comenta o empresário no vídeo. O rapaz que faz a filmagem completa: "Hoje é o aniversário do poste, tem um ano que ele não liga".

Camila Lima do Nascimento, 26 anos, influenciadora conhecida como Mylla Lima, residente do local, contou ao Correio que a falta de iluminação atrapalha o lazer da comunidade e até mesmo a segurança. "A falta de luz atrapalha na segurança do local, lá é um setor residencial, já fui assaltada lá", comenta Mylla.

O podcaster Artur Allgamys falou que o grupo de amigos havia marcado um encontro para se conhecer pessoalmente e aproveitou a ocasião para fazer o protesto sobre o poste que não funciona, decorando o mesmo com balões para comemorar o aniversário de um ano de não funcionamento. "Acabou que nesse encontro, a Mylla falou dessa situação e que até foi assaltada, aí resolvemos fazer esse protesto", diz Artur.

"Nem todos moram lá, mas decidimos fazer esse encontro, e indiretamente fazer esse protesto devido à fala de luz da nossa amiga e moradora do Recanto, Mylla, que não tem luz no poste há mais de um ano", completa Felipe Lobo, um dos influencers presentes no local.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação