Música ao vivo

Conic recebe ocupação cultural afetiva com o evento Sabadim

Com show do carioca Ludi Um, discotecagem e espaço infantil, o evento Sabadim se propõe a ocupar o Conic de forma afetiva

Correio Braziliense
postado em 18/03/2022 12:14 / atualizado em 18/03/2022 12:14
 (crédito: Sabadim/Divulgação)
(crédito: Sabadim/Divulgação)

No dia 26 de março, a partir das 13h, o Mercadinho do Natinho, no Conic, promove o evento Sabadim. Com show de Ludi Um, discotecagem e espaço infantil, o evento promete muita música e arte. A entrada é franca.

Há nove meses, quando o poeta e músico carioca Ludi Um se mudou para Brasília, o Conic foi um local que o marcou. Ciente da importância para a cultura urbana, hip hop e para a noite brasiliense, Ludi encontrou um espaço diferente do que imaginou. Com ares de abandono e vitrine das mazelas sociais em pleno centro da cidade, o poeta viu um paralelo entre o local e a Lapa, cartão-postal do centro do Rio de Janeiro, caldeirão cultural, mas que sofre descaso por parte do estado. Diante do panorama, o músico, ao conhecer Natinho, personagem marcante do Setor de Diversões Sul e proprietário do Mercadinho do Natinho, propôs a criação de um evento para reavivar o espaço com cultura e afeto. Nasceu, assim, o Sabadim, reunião de música, cultura, família e empreendedorismo no coração da capital.

Ludi nasceu no Morro do Dendê, comunidade na Zona Norte do Rio de Janeiro. Por ter vizinhos ligados à música, recebeu influências sonoras desde muito novo. O músico cunhou, em um trocadilho com o estilo barroco de música, o gênero barraco, com o qual identifica o som autoral. O passeio pelo hip hop, jazz, MPB e samba, mas sem pertencer plenamente a nenhum, conferiu um estilo único e peculiar ao trabalho do artista. A bandeira da religiosidade afro se soma à performance, que é o carro-chefe do evento. Além do show, os DJs Giô, Fábio ACM, Lázaro Peloggio e Algah dão continuidade à trilha sonora da festa.

Os pais e mães interessados em prestigiar o evento podem levar os filhos sem receio. O espaço infantil comandado por ViviCria tem atividades especiais para os pequenos. A iniciativa produz brinquedos feitos com materiais recicláveis para manter as crianças entretidas. Além disso, o espaço ‘Culturageraemprego” surge para fomentar o empreendedorismo na área cultural, que tanto sofreu com a parada pandêmica.

Serviço

Sabadim

Dia 26 de março, a partir das 13. Marcadinho do Natinho, Conic - Edifício Venâncio IV-V, Asa Sul, Brasília. Entrada franca.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação