MET GALA

Tema, data e anfitriões do Met Gala 2022 são divulgados; confira

Blake Lively, Ryan Reynolds, Regina King e Lin-Manuel Miranda serão os co-anfitriões deste ano

Helena Dornelas*
postado em 18/03/2022 17:55 / atualizado em 18/03/2022 17:55
Blake Lively, Ryan Reynolds, Regina King e Lin-Manuel Miranda serão os co-anfitriões deste ano
 -  (crédito: Reprodução)
Blake Lively, Ryan Reynolds, Regina King e Lin-Manuel Miranda serão os co-anfitriões deste ano - (crédito: Reprodução)

A edição deste ano do Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque, o Met Gala — conhecido como Oscar da moda — teve data, anfitriões e tema anunciados nesta sexta-feira (18/3). O evento que aconteceu no ano passado em setembro volta esse ano para sua data tradicional, a primeira semana de maio, especificamente em 2022, no dia 2 de maio.

Todos os anos o tapete vermelho do evento — que passou a ser rosa desde 2019 — recebe grandes celebridades, entre atores, estilistas, modelos, cantores e atletas. O estilista Tom Ford junto com o presidente do Instagram, Adam Mosseri, e a aclamada Anna Wintour (editora-chefe da revista Vogue) seguem no comando, na posição de anfitriões honorários do evento. Junto com eles, o casal Blake Lively e Ryan Reynolds, assim como a atriz Regina King e Lin-Manuel Miranda, estrela da Broadway, serão os co-anfitriões.

O tema do evento também foi finalmente confirmado, “In America: an anthology of fashion”, que na tradução livre é “Na América: uma antologia da moda”. A ideia é celebrar criações icônicas de estilistas norte-americanos que definiram a moda.

O tema será uma continuação do ano passado, “In America: A Lexicon of Fashion”, onde trabalharam várias maneiras de se expressar através da moda vinda dos EUA. A exposição iniciada em setembro, devido a pandemia, ainda está em cartaz no Anna Wintour Costume Center do museu e inclui peças de grandes nomes da moda americana como Halston, Ralph Lauren e Calvin Klein.

O baile será seguido por uma exposição com o mesmo tema que será aberta ao público a partir do dia 7 de maio. Este ano a exposição busca explorar as formações da moda norte-americana. As duas exibições fecharam no dia 5 de setembro de 2022.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação