Reflexão

Espetáculo de dança e teatro 'Nur, a filha de Rhá' visita três regiões do DF

Entrada é gratuita com doação voluntária de 1kg de alimento não perecível. A peça tem o objetivo de abordar a dualidade existente no ser humano

Correio Braziliense
postado em 22/03/2022 13:44 / atualizado em 22/03/2022 15:59
Espetáculo evidencia o conflito humano em relação à vida -  (crédito: Thiago Barreto/Divulgação)
Espetáculo evidencia o conflito humano em relação à vida - (crédito: Thiago Barreto/Divulgação)

Um espetáculo brasiliense de dança e teatro percorrerá três regiões administrativas do Distrito Federal no começo de abril. As apresentações da peça Nur, a Filha de Rhá serão realizadas em duas sessões, às 16h e às 20h, e começam no Complexo Cultural de Planaltina, em (2/4). O próximo ponto de visita será o Plano Piloto, e logo depois Taguatinga Norte (confira Cronograma)

Escrito, dirigido e coreografado por Ousseima Imad, a peça é um espetáculo que utiliza elementos das danças árabes, rituais tribais e sagrados, o folclore, a filosofia e a psicologia transpessoal. A entrada será gratuita mediante doação voluntária de 1kg de alimento não perecível. O projeto tem o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF).

Diretora da peça, Ousseima explica que o espetáculo está inserido na formação da identidade cultural brasileira, como a hospitalidade dos brasileiros. A escritora também afirma que, de forma lúdica, a peça destaca a importância da união e da paz entre os povos.

“Tudo, a partir do sagrado feminino, culminando em questões centrais da decadência da própria humanidade; evidencia o conflito humano em relação à vida, à morte e ao domínio do Ego e suas mentiras, ganância, inveja, medo e apego e promove a compreensão de que, a partir de uma decisão interna, apesar da dualidade existente no ser humano, a Verdade e o Amor são os caminhos que possibilitam o encontro com a própria essência e o despertar do 'Eu Divino' em cada um de nós", pontua.

Cronograma

  • Planaltina:
    Data: 2 de abril
    Horário: 16h e 20h
    Endereço: Complexo Cultural de Planaltina, Avenida Uberdan Cardoso, Setor Administrativo, lote 02, ao lado da Administração Regional de Planaltina
  • Asa Sul:
    Data: 3 de abril
    Horário: 16h e 20h
    Endereço: Teatro Sesc Garagem, 713/913 Sul
  • Taguatinga Norte:
    Data: 6 de abril
    Horário: 16h e 20h
    Endereço: Teatro Sesc Paulo Autran, CNB 12 AE
  • Ingressos: entrada gratuita mediante doação voluntária de 1kg de alimento não perecível (exceto sal).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação