Big Brother Brasil

BBB22: Liderança será decidida em prova de resistência sem hora para acabar

Depois das críticas a última prova de resistência, que precisava ser encerrada após 24 horas, o Big Boss decidiu entregar uma disputa sem prazo

Pedro Grigori
postado em 25/03/2022 00:28 / atualizado em 25/03/2022 00:30
 (crédito: Reprodução/Globo)
(crédito: Reprodução/Globo)

A prova do líder desta semana no Big Brother Brasil — que também vai definir o primeiro participante a garantir presença no top 10 do reality — vai ser uma prova de resistência raiz e sem hora para acabar.

Vale lembrar que há duas semanas os competidores disputaram uma prova de resistência com prazo. Na ocasião, Tadeu Schmidt adiantou que após 24 horas de disputa, os competidores que restassem iriam decidir a prova na sorte. E muitos telespectadores (e até alguns participantes, como o atleta Paulo André) reclamaram.

Para evitar que isso se repita, a produção do reality decidiu não colocar prazo para terminar. E armou uma prova ainda mais complicada, o que deve dificultar que os participantes fiquem tanto tempo na disputa.

Na prova da Avon, cada participante se posicionou em uma base segurando um batom gigante. Ao longo da prova, a base vai se inclinar, descer e subir. Os brothers terão que aguentar ondas de calor, de frio e de água.

"O acrílico está aí para ninguém abraçar o batom com as pernas, para ninguém passar para o outro lado do batom também. Vocês não devem usar o acrílico como apoio, porque ele pode quebrar e soltar. Segurou no acrílico está eliminado? Não, mas ele não está aí como apoio. É proibido se sentar na base, é proibido ajoelhar na base e é proibido usar deliberadamente outra pessoa ou outro batom para se apoiar. Vale sempre aquele velho e bom conselho: não arrisque", explicou Tadeu.


Dinâmica da semana

A décima semana do BBB22 terá um paredão triplo. No domingo, o anjo vai imunizar um brother e o líder vai indicar um para a berlinda.

Os participantes vão votar no confessionário, e os dois mais votados vão para o paredão. Quem receber mais votos terá direito a um contragolpe. Com exceção do indicado pelo líder, os demais disputam a prova bate e volta onde um escapará do paredão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação