ELEIÇÕES 2022

Famosos se unem a Anitta e pedem que jovens tirem o título de eleitor

Vamos galera, jovens! Até atores norte-americanos estão divulgando a informação

Camilla Germano
postado em 24/03/2022 21:07 / atualizado em 24/03/2022 21:07
A iniciativa surgiu após a divulgação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que apenas 13% das pessoas na faixa etária, estão aptas a votar -  (crédito: Reprodução/Instagram)
A iniciativa surgiu após a divulgação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que apenas 13% das pessoas na faixa etária, estão aptas a votar - (crédito: Reprodução/Instagram)

O meme "Anitta faz alguma coisa" nunca foi tão atual como nesta quinta-feira (24/3). Isso porque a cantora se juntou a campanha de vários famosos para pedir que as pessoas com 16 e 17 anos tirem o título de eleitor.

A iniciativa surgiu após a divulgação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que apenas 13% das pessoas na faixa etária, estão aptas a votar.

A partir disso, muitas celebridades como Anitta, Juliette, Gil do Vigor e Carlinhos Brown começaram a fazer uma campanha virtual divulgando como os jovens podem adquirir o documento e pedindo para que eles se engajem para as eleições em outubro de 2022.

"Então agora é isso hein... me pediu foto quando me encontrou em algum lugar? Se for maior de 16 eu só tiro a foto se tiver foto do título de eleitor", disse Anitta no Twitter.

A campanha da artista chamou até a atenção do ator norte-americano Mark Ruffalo, intérprete do Hulk nos cinemas, que também encorajou os jovens a tirar o documento.

"Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque os eleitores recordes usaram seus direitos democráticos, especialmente os jovens. Para derrotar Bolsonaro, brasileiros de 16 e 17 anos, devem se registrar para votar nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso em", afirmou o ator após compartilhar um dos tweets de Anitta explicando como é o passo a passo para conseguir o documento. 


Para adquirir o documento acesse esse link


Confira as manifestações de outras personalidades brasileiras:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação