Streaming

Adaptação de livro de Elena Ferrante, 'My brilliant friend' terá 4ª temporada

A série que adapta os quatro romances da autora italiana Elena Ferrante conta a história de Elena e Lila, amigas de infância cujas trajetórias acabam seguindo caminhos diferentes

Correio Braziliense
postado em 25/03/2022 15:04 / atualizado em 25/03/2022 15:05
Série é adaptação da tetralogia de sucesso assinada por Elena Ferrante  -  (crédito: Divulgação)
Série é adaptação da tetralogia de sucesso assinada por Elena Ferrante - (crédito: Divulgação)

A HBO e a Rai renovaram a série dramática My brilliant friend para uma quarta temporada, conforme anunciado por Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação do canal, e Maria Pia Ammirati, chefe de drama da Rai. A quarta temporada é baseada no romance best-seller História da menina perdida, o quarto livro da tetralogia da escritora italiana Elena Ferrante.

My brilliant friend acompanha a história de Elena Greco e sua melhor amiga, Raffaella Cerullo, a quem sempre chamou de Lila. As duas se conheceram no primeiro ano do ensino fundamental, em 1950. Ambientado em uma perigosa e fascinante Nápoles, a história abrange mais de 60 anos das vidas das personagens e explora o mistério de Lila, a brilhante amiga de Elena que, de certa forma, é sua melhor amiga e pior inimiga.

Criada por Saverio Costanzo, a série é produzida por Lorenzo Mieli e Domenico Procacci. A história e os roteiros são assinados por Elena Ferrante, autora dos livros, Francesco Piccolo, Laura Paolucci e Saverio Costanzo. Paolo Sorrentino e Jennifer Schuur são os produtores executivos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação