Esquisito

Canal de Júlio Cocielo no youtube é hackeado de maneira repentina

Canal Canalha, que tem mais de 20 milhões de inscritos, teve nome trocado e está transmitindo live de bilionário Elon Musk

João Mello - Especial para o Uai
postado em 31/03/2022 10:36
 (crédito: Reprodução/Youtube)
(crédito: Reprodução/Youtube)

O principal canal do youtuber Júlio Cocielo, o Canal Canalha, foi hackeado nesta quarta-feira (30/03). O nome foi trocado para Shiba Inu, assim como o avatar e a foto de capa também chegaram a ser alteradas.

Mas o que é Shiba Inu?

O tal Shiba Inu que invadiu o canal de Cocielo é o nome de uma criptomoeda (como o Bitcoin) criada em 2020 por um grupo de empresários anônimos. O hacker que se apossou do canal gigantesco de Júlio privou todos os vídeos do youtuber e está transmitindo uma live a respeito dessa nova moeda, que conta com a participação, entre outros nomes, de Elon Musk, o homem mais rico do mundo.

O nome da moeda faz referência ao cão Shiba Inu, uma raça que teve origem no Japão. Rapidamente, o acontecimento inusitado tomou os trending topics do Twitter brasileiro.

Em dado momento, o canal conseguiu recuperar seu avatar e nome original. Mas, logo depois, quem hackeou conseguiu, mais uma vez, trocar o nome para Shiba Inu, trocando o avatar para a foto de um cão da raça.

  • Live que está sendo transmitida em canal hackeado de Cocielo é sobre criptomoeda
    Live que está sendo transmitida em canal hackeado de Cocielo é sobre criptomoeda Reprodução/Youtube

 

Nas redes sociais, o youtuber lamentou e se mostro triste com o ocorrido: "Tô bem triste, mas o youtube Brasil tá me ajudando. Caso o canal saia do ar, me falaram isso", disse Cocielo, que mostrou uma mensagem enviada pela plataforma, que dizia:

"Por último, é normal que o canal saia do ar em episódios como esse, mas fique tranquilo. Estamos cientes do ocorrido e vamos recuperá-lo e devolvê-lo a você". 

  • Desabafo de Júlio Cocielo nas redes sociais
    Desabafo de Júlio Cocielo nas redes sociais Reprodução/Instagram

 

Além do Canal Canalha, o youtuber tem outros canais, como o que leva seu próprio nome e o Tacielo, que mostra a rotina de sua família, com a esposa, Tatá Staniecki e a filha, Beatriz. O Canalha foi o primeiro projeto de Júlio na internet, tendo seu início em 2011.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE