Exposição

Gu da Cei apresenta primeira exposição individual na Ceilândia

‘Vigie, corpo-transporte’ fica em cartaz na Galeria Risofloras, de 9 a 30 de abril; abertura da mostra terá ainda um bate-papo com o artista

Correio Braziliense
postado em 11/04/2022 10:42 / atualizado em 11/04/2022 10:43
 (crédito: Gu da Cei/Divulga??o)
(crédito: Gu da Cei/Divulga??o)

O ceilandense Gu da Cei apresenta sua primeira exposição individual, Vigie, corpo-transporte, com a curadoria de Elilson Nascimento. A mostra fica em cartaz de 9 a 30 de abril, das 14h às 18h, na Galeria Risofloras, em Ceilândia

As obras retratam a visão do artista visual sobre o espaço urbano, mobilidade, direito à privacidade e reflexões acerca daquilo que é coletivo e público, explicitando o direito de “contravigiar”.

Intervenções já famosas estarão presentes, como registros da projeção na Caixa d’água de Ceilândia, Invasão, e das placas Aqui cabe uma praça e Vila do IAPI – Esse território pertence à Ceilândia, instalado em frente ao Museu Vivo da Memória Candanga, o vídeo Furar passagens, a série de fotografias Passa em Sobradisney, além de outras obras.

Elilson Nascimento ressalta como o trabalho de Gu da Cei causa autoidentificação do público com os temas levantados. “Reivindicando os registros de sua própria imagem no sistema de reconhecimento facial do ônibus do DF e tornando-a uma presença pública na cidade, Gu parece se transmutar em uma plataforma coletiva, nos lembrando de que nossos corpos, transportes de singularidades, afetos, histórias, memórias e percursos têm sido tomados, capturados, registrados e disseminados como meros transportes de dados".

Serviço
Vigie, corpo-transporte, de 9 a 30 de abril, de segunda a sábado, das 14h às 18h, na Ceilândia Norte EQNM 18/20

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação