LUTO NA DUBLAGEM

Morre Isaura Gomes, dubladora de Cascão, Dona Clotilde e League of Legends

Ela parou a dublagem devido à pandemia de COVID-19, após 60 anos

Natasha Werneck
postado em 09/04/2022 19:11
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais )
(crédito: Reprodução/Redes Sociais )

Morreu na manhã deste sábado (9/4) a dubladora Isaura Gomes, em São Paulo, aos 83 anos. Uma das vozes mais conhecidas no país, ela já dublou grandes personagens como a Dona Clotilde, em Chaves, Cascão, da Turma da Mônica e também foi narradora do jogo League of Legends.

Ela estava internada há pelo menos um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas a causa da morte ainda não foi revelada. A informação foi repassada por fontes próximas à família. “A Isaura não queria comer e acabou ficando fraca. A princípio ela ficou sendo alimentada por sonda nasal e internada para acompanhamento. No decorrer do tempo, foram surgindo intercorrências e outros problemas, como infecção de urina, a saturação não estava boa etc”, disse a fonte do Estado de Minas.

Ela dublou ativamente por 60 anos, mas se aposentou por um problema na perna. “A Isaura sempre foi muito ativa e continuou dublando enquanto conseguiu. Com a pandemia de COVID-19, ela precisou parar de trabalhar por conta do isolamento social e acabou ‘descobrindo’ alguns problemas, incluindo um de mobilidade. A partir daí, ela parou de dublar”, conta a fonte.

Isaura recebeu homenagens na Unideb, em setembro do ano passado
Isaura recebeu homenagens na Unideb, em setembro do ano passado (foto: Reprodução/Redes Sociais )

Isaura recebeu diversas homenagens, entre elas, uma da Unidub, um estúdio de dublagem, em São Paulo. O youtuber Wendel Bezerra, que já trabalhou com ela, também prestou homenagens na época:

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação