Show

‘Estação do choro’ retorna presencialmente ao Teatro SESC da 504 sul

Abrindo a temporada 2022, Matheus Donato se apresenta com repertório inspirado em Hamilton Holanda

Correio Braziliense
postado em 11/04/2022 15:25 / atualizado em 11/04/2022 15:27
Matheus Donato traz influências de Hamilton de Hollanda -  (crédito: Material de divulgação)
Matheus Donato traz influências de Hamilton de Hollanda - (crédito: Material de divulgação)

Matheus Donato abre a temporada 2022 do Estação do choro na véspera do feriado de Páscoa, na quinta-feira (14/4). A sétima edição do evento retorna ao Teatro do SESC da 504 sul após dois anos de incerteza por causa da pandemia da covid-19. O artista brasiliense traz a tradição de choro do bandolinista Hamilton de Holanda e o instrumento de 10 cordas.

Donato cursa composição da Universidade de Brasília (UnB) e tem influências musicais que vão do pagode, passando pelo choro, até o que o músico chama de “música instrumental brasileira”. “Como tem improviso, muita gente acha que é jazz e eu tenho o maior respeito por esse gênero, mas não é”, explica Matheus em comunicado à imprensa.

Compondo a banda, estarão ainda na harmonia Juçara Dantas, no violão de seis cordas, e Vinícius Vianna, tocando o violão de sete cordas, além de Gabriel Carneiro no pandeiro. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla

Serviço
Estação do choro

Na quinta-feira (14/4), às 20h, na W3 Sul Quadra 504/505 Bloco A. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia), no Sympla.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação