Exposição

Exposição ‘Caliandras urbanas’ em cartaz na Casa de Cultura do Guará

Até dia 21 de abril, novas artistas da cena local do DF expõem obras resultantes de oficinas do projeto

Correio Braziliense
postado em 14/04/2022 14:16
 (crédito: Gabriela Mutti)
(crédito: Gabriela Mutti)

A Casa de Cultura do Guará sedia, até dia 21 de abril, a exposição Caliandras urbanas. O projeto expõe o trabalho de 20 mulheres que participaram de oficinas artísticas ao longo do mês de fevereiro no DF. A exposição reflete sobre a apropriação e ocupação de ambientes urbanos, ressignificando a perspectiva cultural e de bem-estar. Quem visitar poderá ver a intervenção artística na fachada do espaço.

Idealizado por Juliana Borgê, além de também ser coordenado e conduzido por mulheres, Caliandras urbanas surgiu com o objetivo de fomentar e unificar a presença feminina na arte do Distrito Federal.

As artistas expostas na mostra cursaram três oficinas com novos nomes da cena artística local: Fotografia urbana, com Gabriela Mutti; Xilo & Stencil, com Borgê; e Grafitti, com Didi Colado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação