Trasmissão

TikTok vai transmitir ao vivo a 66ª edição do Eurovision Song Contest 2022

Concurso de música acontece dos dias 10 a 14 de maio em Turim, na Itália e este ano será inspirado pelo tema "The Sound of Beauty"

Correio Braziliense
postado em 19/04/2022 17:20 / atualizado em 19/04/2022 17:21
 (crédito: Divulgação/Reprodução)
(crédito: Divulgação/Reprodução)

O TikTok anunciou uma recente parceria com a European Broadcasting Union a organizadora do concurso de música Eurovision Song Contest 2022. A 66ª edição do evento acontece dos dias 10 a 14 de maio em Turim, na Itália e este ano tem o tema The Sound of Beauty. O evento será transmitido ao vivo pela plataforma TikTok, que ultrapassou um bilhão de contas por todo o mundo.

Tudo será acompanhado pela conta da Eurovision no aplicativo, filmando desde os ensaios de artistas até o grande final do evento. O objetivo da parceria é deixar os fãs ainda mais próximos e interativos nessa edição. Até o momento, existem mais de 3,8 bilhões de visualizações no vídeo com a hashtag #Eurovision, tendo em vista que, no ano passado, a publicação prévia chegou a 1,4 bilhão de visualizações.

A Eurovision também publicará conteúdos inclusivos, como os bastidores do evento e momentos marcantes. A parceria vai possibilitar que pessoas do mundo todo tenham acesso às músicas, artistas e histórias de maneira profunda e envolvente. A playlist com as músicas dos concorrentes estará disponível na página Sons, permitindo que os usuários gravem e compartilhem seus próprios vídeos.

A transmissão seguirá um formato padrão de gravação vertical, com um panorama e dimensão maior ao público que vai assistir do computador ou celular.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação