Homenagem

Projeções e performances no Museu Nacional homenageiam Hugo Rodas

Celebração com projeção de fotos e performance musical marca o sétimo dia da morte do diretor Hugo Rodas. Sessão está marcada para as 19h desta terça-feira (19/4)

Nahima Maciel
postado em 19/04/2022 17:14 / atualizado em 19/04/2022 17:15
Projeções Hugo Rodas Museu Nacional -  (crédito: Diego Bresani)
Projeções Hugo Rodas Museu Nacional - (crédito: Diego Bresani)

Uma sessão de música, performances e projeções de fotos está marcada para as 19h desta terça-feira (19/4) na cúpula do Museu Nacional da República para homenagear o diretor Hugo Rodas. O evento foi organizado pela Agrupação Teatral Amacaca (ATA), grupo de 14 atores com os quais Rodas vinha trabalhando nos últimos anos. 

  • Projeções homenagem Hugo Rodas museu nacional Diego Bresani
  • Projeções homenagem Hugo Rodas museu nacional Diego Bresani
  • Projeções homenagem Hugo Rodas museu nacional Diego Bresani
  • Projeções homenagem Hugo Rodas museu nacional Diego Bresani
  • Projeções homenagem Hugo Rodas museu nacional Diego Bresani
  • Projeções Hugo Rodas Museu Nacional Diego Bresani

As projeções também serão acompanhadas por performances de música e teatro com participação do Udi Grudi, Andaime Cia. de Teatro e do grupo Saci Wèré. A celebração marca o sétimo dia da morte do diretor. Hugo Rodas morreu na quarta-feira (13/4), após sofrer um AVC e lutar durante três anos contra um câncer. 

Segundo Dani Nere, integrante da ATA e uma das organizadoras da celebração, o convite está aberto para artistas e grupos de teatro da cidade participarem. "É um ato simbólico em que a gente pretende cantar, que era uma coisa que ele gostava muito de fazer, e se abraçar, reconfortar nesse momento delicado, que tem muitos sentimentos confusos, conflituosos", explica. "Muita gratidão, mas também muita tristeza de ficar sem o Hugo agora. Era pra não deixar passar esse sétimo dia em branco".

As fotos projetadas são assinadas por Mila Petrillo e Diego Bresani. Mila traz imagens mais antigas, de espetáculos registrados nos anos 1980 e 1990, quando trabalhou com o diretor. Bresani é autor de ensaios mais recentes.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação