Música

Juliette participa de Live Solidária em parceria com a ONU e YouTube

Projeto da agência da ONU para Refugiados, Rede Brasil do Pacto Global e ONU Mulheres propõe apoiar e assistir mulheres refugiadas no Brasil

Correio Braziliense
postado em 19/04/2022 17:32 / atualizado em 19/04/2022 17:32
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Na quarta-feira (20/04), vai ao ar, no canal do YouTube de Juliette, às 20h, a live solidária em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e com o YouTube. A performance foi gravada na primeira turnê da cantora, Caminho, e tem como objetivo apoiar mulheres refugiadas atendidas pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) no Brasil. Além de Juliette, participaram da iniciativa também Racionais, Jota Quest e Dilsinho.

O projeto Lives Solidárias foi lançado pelo YouTube Music em 2012. A proposta é conscientizar a população sobre o plano de ação global da ONU, dividido em quatro vertentes — Igualdade de Gênero, Fome Zero e Agricultura Sustentável, Saúde e Bem-Estar, e Educação de Qualidade — alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A cantora vai à frente da iniciativa para apoiar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5 das Nações Unidas, de Igualdade de Gênero. Na ocasião, o projeto beneficiado é o Empoderando Refugiadas, iniciativa conjunta da Agência da ONU para Refugiados, Rede Brasil do Pacto Global e ONU Mulheres, voltada à abertura de oportunidades para mulheres refugiadas no Brasil, com o objetivo de oferecer assistência.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação