Criatividade

World Creativity Day traz debate sobre metaverso e economia criativa

Evento será realizado de forma híbrida e gratuita a partir desta quarta-feira (20/4) com debates on-line sobre metaverso corporativo e economia criativa

Correio Braziliense
postado em 20/04/2022 10:43 / atualizado em 20/04/2022 10:43
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O World Creativity Day (WCD), ou Dia Mundial da Criatividade, é o maior festival internacional colaborativo de criatividade do mundo e terá sua quinta edição iniciada nesta quarta-feira (20/4), com atividades que seguem até sexta-feira (22/4). O evento ocorrerá de forma híbrida e totalmente gratuita em 100 cidades brasileiras e 30 ao redor do mundo. Dentre as atividades da intensa programação, está o debate em São Paulo sobre metaverso, comunicação e economia criativa, programado para os três dias do festival.

World Creativity Day promove debate sobre metaverso corporativo e economia criativa
World Creativity Day promove debate sobre metaverso corporativo e economia criativa (foto: Divulgação)

O conceito de metaverso é um dos mais falados no mundo da comunicação e da tecnologia digital. Sendo um tema de grande relevância atualmente, é previsto para se tornar a nova internet. Para esta edição, os organizadores do World Creativity Day frisaram a importância de fornecer um retrato da economia criativa. De acordo com Clayton Melo, co-curador e líder local do WCD São Paulo, a programação do evento foi pensada colaborativamente para atrair o público brasileiro com diferentes interesses. "De inovação corporativa e universo de startups ao futuro do trabalho, passando por economia circular, cinema expandido e discussões sobre ESG, entre outros”, afirmou Melo, em material de divulgação.

A programação on-line terá a participação de Patrícia Marins, jornalista e sócia-diretora de Oficina Consultoria, Alexandre Calil, membro fundador e diretor administrativo da associação XRBR, e João Chequer, head de Inteligência de Mercado da Oficina Consultoria. A respeito do metaverso corporativo, Marins acha fundamental que empresas estejam atentas atentas a essa nova tecnologia que, na prática, já se apresenta como uma nova alternativa organizacional.

O dia 21 de abril foi oficialmente instituído pelas Nações Unidas, no ano de 2017, como o Dia Mundial da Criatividade e Inovação. A iniciativa foi feita como forma de conscientização sobre a influência e importância do processo de criatividade em todos os aspectos do desenvolvimento humano. O World Creativity Day foi criado em 2018, com o objetivo de formar uma comunidade global de educadores, empreendedores criativos, líderes sociais e empresariais, criadores, pesquisadores e outros agentes de mudança que desejam promover a criatividade e inovação em prol do desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentável.

A inscrição para participar do debate sobre metaverso, comunicação e economia criativa é gratuita e pode ser feita pelo site.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação