Seleção

Festival Varilux abre inscrições para laboratório de roteiros

Até 1º de junho, inscrições serão aceitas para o quinto laboratório de roteiros realizado pelo Festival Varilux

Correio Braziliense
postado em 21/04/2022 12:57 / atualizado em 21/04/2022 12:58
 (crédito: Agência Febre/ Divulgação)
(crédito: Agência Febre/ Divulgação)

No âmbito do Festival Varilux de Cinema Francês, o 5º Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros terá inscrições acolhidas até 1º de junho. Destinado a roteiristas, diretores, a meta comum é a do desenvolvimento da escrita de projetos de roteiros de longa-metragem e ainda de séries de tevê. A formação será presencial e ocorrerá entre 20 e 24 de junho de 2022. Além da disposição do regulamento, o site https://variluxcinefrances.com apresenta o formulário de inscrição.

Coordenado por François Sauvagnargues, especialista de narrativas em ficção, o Laboratório terá professores como os roteiristas Corinne Klomp, Pascale Rey, Jean-Marie Chavent e Nicolas Clément. Os 16 participantes selecionados trabalharão em quatro grupos, ao longo de cinco dias. O laboratório trará modalidades de roteiro de longa-metragem de ficção (original ou adaptado) e roteiro de série de ficção para televisão. Fundamentos e metodologia dramatúrgica, acompanhamento da escrita, elaboração da história e orientações gerais são alguns dos tópicos pretendidos na atividade.

O Festival Varilux de Cinema Francês traz a distribuidora de filmes Bonfilm como realizadora do evento. Em 12 anos, promoveu a exibição de mais de 35 mil sessões de cinemas que renderam público superior a 1,1 milhão.

Mais informações: lab@bonfilm.com.br ou (11) 94122-4180 (com Nathalia).



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação