Música

Deleys Fest leva programação de música sertaneja para Brazlândia

Festa tradicionalmente realizada em Brazlândia tem entrada franca e ocorre neste sábado (23/4). Programação reúne duplas sertanejas e cantores solos da cena da cidade

Correio Braziliense
postado em 22/04/2022 14:43 / atualizado em 22/04/2022 14:43
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A famosa festa sertaneja de Brazlândia, Deleys Fest, está de volta na Praça do Laço da cidade e acontece neste sábado (23/4), a partir das 20h. O evento tem entrada franca, mediante doação de 1kg de alimento não perecível. A ampla programação da noite reúne diversos nomes solo e duplas de música sertaneja, como Nego Rainer e a dupla Pedro Paulo e Matheus.

O nome da festa tem inspiração em um senhor humilde, simples e trabalhador chamado Deley. Nascido e criado em Girassol (GO), era admirado pelas pessoas da região: seus amigos utilizaram seu nome para batizar o evento, que acabou virando tradição.

Os adeptos deste movimento (advogados, administradores de empresa, contabilistas, veterinários, agrônomos, empresários e estudantes) tornaram-se um grupo que realiza, anualmente, eventos do segmento sertanejo repletos de apresentações de artistas, grupos country e grupos de catira. Os Deleys, filhos de Brazlândia, são apaixonados pela cidade ruralista e também participam do Desfile Cívico e Militar da cidade.

Além da Fest, o calendário festivo segue com a tradicional Cavalgada Deley, que ocorre em junho em comemoração ao aniversário de Brazlândia (5/6). A cavalgada é um evento enorme que abrange cerca de 10 mil pessoas e mil cavaleiros. A Deleys Fest é promovida pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal e realizada pelo Instituto Candango de Política Social e Economia Criativa (ICPEC). Este ano, além de música, a festa realizará uma exposição de vários artesãos da cidade. Confira a programação da Deleys Fest 2022:


20h - Abertura com DJ Luiz Xaraguanês e locutores Danilo Dias e Mister M do Rodeio

21h às 21h40 - Nego Rainer e Day Santos

22h às 22h30 - Marquinho Cruz

22h40 às 23h20 - Alisson e Ariel

23h20 às 00h - Robson Mota

00h20 às 1h - Rodrigo e Roneir

1h20 às 3h - Pedro Paulo e Matheus

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação