Exposição

Encontro celebra exposição que reúne capas do Correio Braziliense

Coquetel de abertura da exposição "Brasília e Correio Braziliense: 61+1 anos de história" celebra exposição que conta o pioneirismo do primeiro jornal da capital. No CCBB, público pode ter acesso às capas do jornal em 21 de abril dos últimos 62 anos

Correio Braziliense
postado em 25/04/2022 16:49 / atualizado em 25/04/2022 16:50
A exposição Brasília e Correio Braziliense: 61 + 1 anos de história tem coquetel de lançamento nesta segunda-feira (25/04) -  (crédito: Renata Fernandes )
A exposição Brasília e Correio Braziliense: 61 + 1 anos de história tem coquetel de lançamento nesta segunda-feira (25/04) - (crédito: Renata Fernandes )

Nesta segunda-feira (25/4), ocorre o coquetel de lançamento da exposição Brasília e Correio Braziliense: 61 + 1 anos de história, às 19h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Reservado apenas para convidados, o encontro vai reunir autoridades e parceiros, patrocinadores e clientes do jornal, em celebração dos 62 anos de Brasília e do Correio Braziliense.

A exposição, que segue até 20 de maio, faz uma linha do tempo com 62 painéis que retratam as 62 capas do Correio Braziliense publicadas nos dias 21 de abril de cada ano, fixadas em totens de dois metros de altura e acompanhadas de viagens multimídias. Algumas edições terão um QR CODE que levará o visitante às histórias de marcas brasilienses que nasceram na cidade e cresceram com ela.

A mostra também conta com cenário instagramável para o público tirar fotos com as imagens históricas da exposição. Em uma redação mirim, montada na área externa do CCBB, as crianças vão ouvir histórias da construção de Brasília e cada uma receberá uma réplica da capa do jornal para criar suas próprias matérias e desenhos sobre o que sonham para Brasília nos próximos anos.

O vice-presidente executivo do jornal, Guilherme Machado, destaca a relação simbiótica entre Brasília e o Correio Braziliense: "Foi um compromisso do (jornalista) Assis Chateaubriand com o presidente Juscelino Kubitschek de que a nova capital teria uma estação de televisão (TV Brasília) e um jornal assim que fosse fundada. A promessa foi cumprida, e a ligação é de toda a vida. Tentamos fazer a comemoração aos 60 e 61 anos, mas não foi possível. Agora, aos 62, prestamos essa homenagem".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação