Carnaval 2022

Após vitória da Grande Rio, Paolla Oliveira posta enigma sobre "desejo"

A atriz desfilou pela Grande Rio que teve como enredo campeão "Fala, Majeté! Sete chaves de Exu"

Camilla Germano
postado em 26/04/2022 21:36 / atualizado em 26/04/2022 21:36
Paolla Oliveira é rainha de bateria da escola da Grande Rio -  (crédito:  MAURO PIMENTEL/AFP)
Paolla Oliveira é rainha de bateria da escola da Grande Rio - (crédito: MAURO PIMENTEL/AFP)

Após a apuração do Carnaval do Rio de Janeiro, a Acadêmicos do Grande Rio foi coroada vencedora pela primeira vez na história e, pelas redes sociais, Paolla Oliveira, Rainha de bateria da escola, celebrou o título de forma enigmática.

Sob o enredo que falava de Exu, Paolla Oliveira foi vestida de Pombagira, considerada a representação feminina de Exu.

"Um dos meus desejos de aniversário foi realizado. Falta o outro agora. É Exu abrindo os caminhos", escreveu ela no Twitter. Resta saber agora qual seria esse outro sonho.

A vitória histórica e o sucesso na avenida

Com um título inédito, a Acadêmicos do Grande Rio venceu o Carnaval de 2022 no Rio de Janeiro, após quatro vice-campeonatos.

Com o enredo Fala, Majeté! Sete chaves de Exu, os carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora homenagearam o orixá que é equivocadamente associado à figura do diabo.

"O enredo é a desmistificação de Exu, é falar essa verdade do povo de Caxias, vendo a grande Rio ser campeã. Caxias é o lugar do Rio de Janeiro com maior número de terreiros de candomblé e de umbanda. A Grande Rio quando fala da verdade, a verdade não mente!", disse Arlindinho Cruz, um dos autores do samba-enredo da escola campeã.

A escola terminou a apuração com 269,9 pontos. Três décimos à frente da Beija-Flor de Nilópolis, que chegou a ultrapassar a escola tricolor de Duque de Caxias no início da contagem dos votos. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação