Música brasiliense

Taís Cardoso lança 'O movimento', primeiro single da carreira

'O movimento', primeira música de trabalho da cantora, faz parte do EP 'O começo', previsto para junho deste ano

Pedro Almeida*
postado em 28/04/2022 12:30
 (crédito: Aqui Filmes/Divulgação)
(crédito: Aqui Filmes/Divulgação)

A cantora Taís Cardoso lançou, nesta quarta-feira (27/4), o primeiro single da carreira, intitulado O movimento. A faixa, disponível nas plataformas digitais, estará presente no EP de estreia da artista, O começo, previsto para junho de 2022.

Para que haja um começo, é preciso movimento. Com esse jogo de palavras, Taís justifica a escolha de O movimento como o primeiro lançamento do vindouro EP O começo. Apesar de não configurar um início de fato, já que a cantora tem uma frutífera passagem pela banda brasiliense Aguaceiro, o nome do álbum remete à nova caminhada em carreira solo. Mais além, o título alude a um resgate de retalhos e experiências do início da vida, que desembocam em um tenro adultecer. “É o caminho que faz crescer”, verso cantado na nova canção, confirma, enfim, que o novo trabalho diz respeito à maturidade e ao desejo de caminhar com as próprias pernas pelos intrincados labirintos da vida e da arte.

"Para mim, é um ponto de partida, um sonho colocado no papel. O nome marca esse momento em que inicio a minha trajetória solo na música e o conteúdo é um retrato com retalhos e reflexões da vida e do adultecer.", comenta Taís. 

Dos aproximados oito anos que a carioca Taís Cardoso vive em Brasília, quatro foram dedicados à banda Aguaceiro. A experiência em conjunto foi valiosa para que a artista destrinchasse o amor e curiosidade pela música que carregava desde os oito anos de idade, quando tocou violão pela primeira vez. O tempo, contudo, trouxe novos interesses, influências e um desejo de se entender como unidade, fora do grupo. Com a chegada da pandemia, Taís teve o tempo para recalcular a rota e alçar voo solo. Em 2020, anunciou a saída do projeto e já tratou de curar composições próprias que estavam guardadas e compor novas obras para dar prosseguimento ao trabalho musical. Após dois anos, é chegada a hora de mostrar ao mundo, e a si mesma, onde parte do aguaceiro deságua. A faixa O movimento, lançada nesta quarta-feira (27/4) é a primeira mostra do EP, que tem lançamento previsto para o dia 9 de junho.

Em fevereiro, Taís pôde experimentar com as novas músicas diante do público. A artista fez uma apresentação de pré-lançamento do EP no Espaço Infinu, na 506 Sul. Todas as faixas do álbum configuraram no repertório, além de canções que ainda não foram produzidas. Taís fala da importância da ocasião: “O público nesse dia foi muito especial, me senti conectada com cada um que estava presente e foi emocionante cantar ali!”.

Taís Cardoso, como no videoclipe lançado, abre os portões do próprio teatro, onde canta, sozinha, à meia luz, acompanhada do violão. Como uma metáfora da nova carreira, cabe aos fãs ocuparem os assentos com capacidade máxima para presenciar o começo de um grande movimento.

Clipe de O movimento

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação