EXPOSIÇÃO

Museu Nacional recebe exposição "Para Onde foi a Espessura da Carne?'"

Exposição, que reúne 41 artistas de vários estados do Brasil e diferentes países, começa nesta sexta-feira (29/4), às 19h. Obras propõem um retorno ao olhar interior e questionam padrões estabelecidos pela sociedade

Correio Braziliense
postado em 28/04/2022 16:53 / atualizado em 28/04/2022 16:53
 (crédito: Esperanza/Divulgação)
(crédito: Esperanza/Divulgação)

O Museu Nacional da República recebe, nesta sexta-feira (29/4), a exposição Para Onde foi a Espessura da Carne?, que reúne obras de artistas de várias regiões do Brasil e de países como México, Inglaterra e Argentina.

Nas obras, os artistas fazem provocações em relação a padrões estabelecidos pelas sociedade contemporâneo, sobretudo no que diz respeito ao corpo. A ideia é fazer um convite ao público para visualizar e admirar o corpo interior e focar nas vivências e sensações experimentadas mais espirituais e menos materiais. Artistas do Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul participam da exposição.

No total, 41 artistas apresentam pinturas sobre tela, papel e tecido com uma extensa variedade de materiais. 

Serviço
Para Onde foi a Espessura da Carne?
Visitação a partir desta sexta-feira (29/4), até 26 de junho, no Museu Nacional da República

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação