Música

Banda paulista Ganggorra resgata o punk rock em novo single

‘O Que é Bom Pra Mim?’, primeira música do quarteto, já está disponível em todas as plataformas digitais

Débora Oliveira
postado em 28/04/2022 20:55
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O que era pra ser um hobby de garagem acabou atingindo proporções maiores, e hoje, a banda paulista Ganggorra lança a primeira música de trabalho, intitulada de O Que é Bom Pra Mim?. O som que resgata o punk rock é assinado pelo selo Repetente Records, idealizado por três músicos do CPM22 e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Formada por Pedro Marques Pimentel (Vocal/Guitarra), Filippo Guizardi (Guitarra), Gustavo Couto (Baixo) e Caio Delafiori Frison (Bateria), a banda surgiu há pouco menos de cinco anos numa garagem, durante momentos em que amigos de colégio se reuniam para tocar músicas de ídolos do rock. A inquietude, uma das características na essência do Ganggorra, levou os meninos para o campo do rock autoral.

O Ganggorra nasceu apoiado em um som punk rock enérgico e empolgante, e agora deixou de ser um hobby dos integrantes e tornou-se o trabalho deles. “A gente começou a compor e os feedbacks positivos das pessoas ao redor começaram a surgir, foi tudo muito rápido, mas o principal motivo que levou aquela banda de garagem a querer viver disso, viver desse sonho, é o amor que os quatro têm pela música”, conta Filippo Guizardi, o guitarrista. 


Hardcore, Punk, Grunge e até Heavy Metal são os principais estilos que inspiram a banda. “Focados principalmente em dar seguimento a um movimento construído por muitos dos nossos ídolos e tentar espalhar, através de nossas músicas, um pouco mais da cultura do rock entre as gerações mais atuais”, contam Filippo Guizardi. 

O Que é Bom Pra Mim? é um punk rock com riffs pesados e um refrão marcante, melódico. A estrutura ganha força com solos e batidas absolutamente em conexão com cada momento da canção. O próprio CPM22 e Dead Fish são referências na sonoridade deste single, segundo os integrantes. Na letra, o personagem conversa consigo mesmo na tentativa de descobrir o que é bom para si. Alça dúvidas, aflições, amores, alegrias e desejos para traçar seus passos no dia a dia. Apenas uma entre muitas interpretações, é claro.

Confira o clipe da música

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação