Festival

Festival CoMA 2022 anuncia chamamento para bandas locais

O CoMA deixou no ar um formulário para que artistas e bandas da cidade tenham a chance de entrar para a line-up do festival

Pedro Ibarra
postado em 29/04/2022 19:12
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Artistas do DF têm a chance de fazer parte da programação de um dos maiores festivais da cidade. O CoMA – Consciência, Música e Arte disponibilizou nesta sexta (29/4) um formulário para que músicos locais se inscrevam para participar do festival. Os nomes que decidirem entrar na disputa serão selecionados pela curadoria do evento para integrar a line-up. O formulário pode ser preenchido até o dia 16 de maio.

Os artistas que tiverem interesse em se increver precisam colocar as seguintes informações no formulário: release, vídeos de apresentação, links de streaming e das páginas nas redes sociais. O link para preenchimento já se encontra disponível no site oficial do evento.

“Essa ação foi pensada para descobrirmos artistas fora da nossa bolha e, a partir disso, permitir que as pessoas se conectem por meio dessa possibilidade”, afirma Diego Marx, um dos sócios-fundadores e curador do festival. “A grande base do mote ‘Consciência, Música e Arte’ é a construção de um mercado da cultura local. Com a formação da relação do público com os artistas, rola uma identificação, e é essa a afirmação do festival enquanto território. Fomentamos a ideia de que essas pessoas podem estar juntas no palco, sentindo o pertencimento e enxergando um novo modo de vida”, completa.

Os selecionados se juntarão a outros três nomes da cidade que já tem participação confirmada, Martinha do Coco, ‘akhi huna e Puro Suco. Também estarão no festival a banda mineira Lamparina, o rapper paulista Don L e a lenda viva da música brasileira Gal Costa.

O CoMA será realizado no fim de semana dos dias 6 e 7 de agosto. Esta é a quinta edição do festival que, assim como o Brasil, retoma as atividades presenciais. O local já é conhecido do frequentador do evento, será o gramado do Eixo Cultural Ibero-Americano, antiga Funarte. Os ingresso já estão à venda.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação