Música

Dolly Parton e Eminem são selecionados para Hall da Fama do Rock

Pat Benatar, Duran Duran, Lionel Richie, Eurythmics e Carly Simon também fazem parte dos escolhidos

Correio Braziliense
postado em 04/05/2022 16:32
 (crédito: Conteúdo de Divulgação )
(crédito: Conteúdo de Divulgação )

Nesta quarta-feira (4/05) foi divulgado pelo Hall da Fama os novos nomes que vão fazer parte do salão. Os artistas desta edição foram selecionados e anunciados em fevereiro. As votações ocorreram até 29 de abril.

Mais de mil votos foram contabilizados e elegeram os artistas Dolly Parton, Eminem, Pat Benatar, Duran Duran, Lionel Richie, Eurythmics e Carly Simon para o Hall do Rock. Existem critérios para ser elegível as votações, que incluem o artista ter lançado seu primeiro álbum há 25 anos, ter influência no meio artístico, duração e profundidade de carreira.

De acordo com a Variety, a cerimônia de posse vai ser realizada no Microsoft Theater em Los Angeles, no dia 5 de novembro de 2022. A diretoria do evento selecionou outros nomes para fazer parte de outras categorias, como a banda Judas Priest, Jimmy Jam e Terry Lewis, Harry Belafonte, Elizabeth Cotten e os executivos Sylvia Robinson, Jimmy Iovine e Allen Grubman.

No início das apurações a cantora Dolly Parton pediu ao público que não votassem nela, por não se achar merecedora da honra. A dama do country acabou sendo escolhida para o Rock e Hall of fame 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação